(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peruanos são presos suspeitos de venderem produtos roubados para shoppings populares

Trio foi detido em flagrante pela Polícia Militar enquanto roubava um residência no Bairro Camargos. Eles ainda estavam com um veículo clonado


postado em 25/03/2015 14:36 / atualizado em 25/03/2015 16:51

Ver galeria . 16 Fotos Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
Três peruanos foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira após roubarem uma casa do Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os homens fazem parte de uma quadrilha especializada roubos cometidos em residências da Grande BH, e conforme levantamentos, são responsáveis por cinco crimes como este registrados na capital desde o ano passado. O material roubado era revendido para comerciantes de shoppings populares e a PM acredita que possam haver outros integrantes do grupo, como intermediários e revendedores.

O roubo desta quarta foi registrado por volta do meio-dia, quando a PM recebeu uma queixa de furto e invasão de propriedade no Camargos. Segundo o tenente Christian Mardoni, o próprio dono do imóvel foi quem pediu socorro. “A família tem um sistema de monitoramento por câmeras e consegue visualizar as imagens por meio de um aplicativo no celular. Eles viram que a casa havia sido arrombada e ligaram para o 190”, disse.

A Polícia Militar foi ao local e encontrou um dos suspeitos dentro de um Fiat Punto, de cor preta, que estava estacionado em frente à casa, localizada na Rua Maria Antonia Fragola, número 300. Ele tentou fugir, mas foi cercado por militares no Bairro Coração Eucarístico. “Além dele, outros dois homens faziam uma 'limpa' dentro da casa. Eles tentaram escapar pulando para os imóveis vizinhos, mas conseguimos prendê-los em sequência”, completou o tenente Mardoni.

Com o trio, a PM apreendeu joias e eletroeletrônicos, todos retirados do imóvel. O veículo que estava em posse dos bandidos tem queixa de roubo em São Paulo e estava com a placa clonada. Conforme o tenente-coronel Giovani Gomes, a quadrilha agia sempre da mesma forma. “Temos imagens de câmeras de segurança que mostram que eles chegavam ao local e tocavam o interfone, quando ninguém atendia, eles arrombavam. Acreditamos que essa organização criminosa possa contar com outros bandidos”, disse.

A PM também apresentou o material roubado pelos peruanos em uma casa do Bairro Planalto, Região Norte de BH. No local, eles roubaram R$ 500 em dinheiro e joias.

Com informações de Lauro Lopes/TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)