(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa é interditada pela Defesa Civil ao ser atingida por deslizamento de terra em BH

Um barranco deslizou por causa de um vazamento de água em um prédio. A terra desceu e atingiu o imóvel. Ninguém ficou ferido na ocorrência, que aconteceu neste domingo


postado em 22/03/2015 09:26

Moradores de uma casa no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, levaram um suto na madrugada deste domingo. O vazamento de água em um prédio provocou o deslizamento de um barranco na Avenida dos Esportes. A terra desceu e atingiu parte do imóvel, que acabou interditado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Ninguém ficou ferido.

O deslizamento aconteceu por volta das 3h40. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores depois que a terra atingiu parte do imóvel. Um banheiro ficou completamente destruído pelo acumulado de terra. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Os militares fizeram uma vistoria no local e notou que o deslizamento foi causado por um vazamento de água de um prédio que fica em uma rua acima da Avenida dos Esportes. Testemunhas informaram que a situação já estava acontecendo há vários dias, segundo os bombeiros. O registro foi desligado e as famílias dos apartamentos foram orientadas a não religarem o sistema até o problema ser resolvido.

De acordo com os bombeiros, técnicos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foram até o imóvel e orientaram o síndico a fazer manutenção na rede hidráulica com urgência, pois como está na parte interna do imóvel, não é responsabilidade da empresa.

A Defesa Civil também foi acionada e fez uma vistoria na casa atingida pelo deslizamento. O local foi totalmente interditado por causa do risco de escorregar mais terra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)