(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciantes da Savassi podem ter novo aplicativo para ajudar no combate a violência

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estuda a implantação do novo sistema dentro de dez dias


postado em 19/03/2015 20:48

A criação da rede de segurança de comerciantes da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, já conseguiu reduzir 20% dos crimes em uma das áreas mais nobres da capital mineira em apenas cinco meses. Os lojistas se comunicam entre si e também com a Polícia Militar (PM) através de grupos no WhatsApp. Para tentar melhorar essa comunicação e diminuir ainda mais as ocorrências, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estuda a implantação de outro aplicativo com mais recursos para a interação entre as autoridades e os empresários.

Mesmo com a diminuição dos crimes com a implantação do WhatsApp, o aplicativo trouxe alguns empecilhos. “Nele, conseguimos apenas colocar 100 pessoas por cada grupo. Para se ter uma ideia, hoje temos dois grupos, um totalmente cheio e outro com 80 pessoas. Daqui a pouco teremos que criar um terceiro”, afirma o coordenador CDL/Savassi, Alessandro Runcini.

Para tentar unir todos os comerciantes em um grupo, a Câmara decidiu encomendar um novo aplicativo. “Essa será a segunda etapa da rede. Não temos nada de concreto ainda, mas esperamos lançá-lo dentro de uma semana, ou no máximo dez dias. Esse aplicativo deve ser ilimitado para o número de pessoas”, explica Runcini.

Um dos recursos que deve ser implantado no aplicativo é o botão de pânico. “Não sabemos como será esse sistema, se vai ser ligado diretamente com a polícia ou se vai passar por outro caminho. Não sabemos. Seria precipitado falar isso agora”, diz o coordenador do CDL/Savassi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)