(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de poste altera circulação do metrô de Belo Horizonte

Problema aconteceu durante uma manutenção na linha. Trens circulam em via singela entre as estações Eldorado e Cidade Industrial


postado em 05/03/2015 08:25 / atualizado em 05/03/2015 09:11

A circulação dos trens do metrô de Belo Horizonte foi afetada por um incidente no início da manhã desta quinta-feira, que acabou gerando atrasos em algumas viagens.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Belo Horizonte (CBTU), a queda de um poste que sustenta os cabos de rede aérea, durante a execução dos trabalhos de manutenção da via, causou o problema.  O incidente alterou a circulação no trecho entre as estações Eldorado e Cidade Industrial, onde os trens seguem por uma única via, devido à queda da rede.

Por meio de nota, a CBTU informou que solicitou à BHTrans e à Transcon, empresa que gerencia o trânsito em Contagem, a ampliação no número de ônibus na região. “Todas as estações permanecem abertas e para reforçar o transporte da população na região, o Metrô vai operar com um maior número de trens acoplados, ampliando a oferta de lugares em todo o trecho”, informa o documento.

As equipes de manutenção já estão no local trabalhando para normalizar os intervalos das viagens o mais rápido possível.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)