(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bueiros entupidos provocam alagamento e atrapalham a vida de moradores em Lourdes

Leitores do Estado de Minas dizem que situação acontece frequentemente, basta chover. Prefeitura diz que vai mandar uma equipe para averiguar a situação neste fim de semana


postado em 27/02/2015 16:26 / atualizado em 27/02/2015 18:03

Água subiu rapidamente e atrapalhou o trânsito na região(foto: Luciene Flores/Divulgação)
Água subiu rapidamente e atrapalhou o trânsito na região (foto: Luciene Flores/Divulgação)
A chuva que chegou em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira causou estragos e espalhou sujeira pela cidade. Porém, a situação que mais chamou a atenção foi o alagamento que tomou conta da Avenida Olegário Maciel com Rua Felipe dos Santos, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, provocado pelo entupimento de bueiros do local. A enchorrada era tão forte, que provocava redemoinhos, o que gera preocupação em quem passa com frequência pelo Bairro Lourdes.

De acordo com Luciene Flores, moradora da região, o cenário se repete com frequência a cada vez que chove em BH. “E nem precisa ser chuva forte. Estamos muito insatisfeitos com essa satisfação, pois está é uma área movimentada, com escolas e comércios, isso coloca em risco a vida das pessoas. Hoje um motociclista quase foi arrastado por causa dos redemoinhos”, disse.

A chuva duraou aproximadamente 30 minutos e a água subiu rapidamente, atrapalhando o trânsito e a vida de quem mora no Lourdes. Pelas fotos, é possiver que os motoristas foram surpreendidos pelo nível que a água atingiu. “Nós pagamos um dos IPTUs mais caros de Belo Horizonte e estamos revoltados com essa situação. A prefeitura precisa nos dar uma resposta, pois isso também é questão de saúde pública, tendo em vista que depois que a água vai embora, o lixo fica espalhado pela rua”, completa a moradora.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Centro-Sul, informa que neste final de semana vai realizar uma vistoria no local para verificar qual o motivo do alagamento. Esclarece ainda que ações preventivas e rotineiras são realizadas pela Gerência Regional de Manutenção visando a desobstrução de redes pluviais e que os entupimentos são causados, principalmente, por resíduos gordurosos, da construção civil e folhas das árvores.

A prefeitura diz ainda que durante a estação seca, são priorizadas áreas próximas às obras. Já no período de chuvas, o trabalho é realizado nos locais onde a demanda é imediata. O caminhão desobstruidor, denominado “tatu”, executa, ainda, o serviço em bocas de lobo, poços de visita e caixas de drenagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)