(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhonete cai do Viaduto São Francisco e atinge táxi na Avenida Antônio Carlos

O condutor do Fiat Strada disse que foi fechado por uma van na rodovia. Ele apresentou uma CNH falsa


postado em 26/02/2015 07:27 / atualizado em 26/02/2015 11:52

Ver galeria . 13 Fotos Paulo Filgueiras/EM DA Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press )

Uma caminhonete a serviço da Copasa caiu do Viaduto São Francisco, na Pampulha, e atingiu um táxi na pista da Avenida Presidente Antônio Carlos, na manhã desta quinta-feira. O condutor do Fiat Strada, placa GYG 1490, é inabilitado e apresentou uma carteira de habilitação falsa. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, assim como o motorista do táxi Voyage, placa OWX 5428.

O acidente foi por volta de 5h50. O motorista do Fiat Strada, Leandro Figueiredo de Caires, 23 anos, seguia pelo Anel Rodoviário no sentido Rio de Janeiro/Vitória. Ele disse aos policiais que foi fechado por uma van. Ele perdeu o controle da direção, passou sobre a mureta e a proteção de metal às margens da via, até cair na avenida. A caminhonete despencou de uma altura de cerca de seis metros. O susto foi grande para o taxista André Damião de Oliveira Santos, 26 anos.

Duas pistas do BRT Move, no sentido Centro/bairro, e outra faixa na direção contrária ficaram interditadas por causa do acidente. Uma pista mista, no sentido Centro/bairro também precisou ser fechada, o que provocou um longo congestionamento na avenida. Agentes da BHTrans, guardas municipais e policiais monitoram o trecho.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do Fiat Strada apresentou, no hospital, a carteira falsa. Ele também também estava com a documentação da caminhonete vencida. Assim que for liberado do hospital, vai ser ouvido no Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e pode ser autuado por uso de documento falsificado.

A Copasa informou que a caminhonete é de responsabilidade de uma empresa prestadora de serviços. A Copasa apura o caso e anuncia que, se houver necessidade, tomará as medidas administrativas e legais cabíveis. O em.com.br fez contato com a construtora terceirizada e aguarda posicionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)