SIGA O EM

Nível de Serra Azul chega a 7,1%; Sistema Paraopeba tem leve alta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2015 10:47 / atualizado em 09/02/2015 11:03

Cristiane Silva

O nível do reservatório Serra Azul, um dos três que compõem o Sistema Paraopeba, responsável pelo abastecimento de água da Grande BH, chegou a 7,1% nesta segunda-feira, conforme a Copasa. Nos últimos 30 dias, o terceiro maior reservatório de Belo Horizonte teve níveis oscilando entre 6,6% e 6,9%. O volume mais baixo foi registrado em 5 de janeiro, quando alcançou 5,6%.

No entanto, a chuva ainda não foi suficiente para melhorar a situação no sistema como um todo. Nesta segunda-feira, Paraopeba tem 30,1% da sua capacidade. No domingo, o volume era de 29,1%. Apesar do ligeiro aumento, o sistema ainda não alcançou o índice do dia 10 de janeiro, quando apresentava 32,1%.

A Copasa começou a divulgar os dados dos reservatórios em seu site em 25 de janeiro. Naquele dia, o reservatório de Rio Manso tinha volume de 45,04%. Hoje, é de 43,8%. Já Vargem das Flores subiu de 28,29% para 29,9% nesta segunda-feira.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Roberto
Roberto - 09 de Ferveiro às 15:52
Perguntar não ofende: Os reservatórios mineiros só começaram a baixar em Janeiro?
 
Roberto
Roberto - 09 de Ferveiro às 16:23
Minha pergunta se deve ao fato de que a imprensa mineira só noticiava o problema dos reservatórios paulistas, enquanto o nosso estava na mesma situação. Por que Dona Copasa demorou para começar a falar do assunto? E só falou quando entrou o novo governo?
 
Geraldo
Geraldo - 09 de Ferveiro às 14:37
Nós a população já estamos contribuindo para minimizar a crise hídrica que se abateu sobre o estado e sobre todo o país, gostaríamos de saber quando a Copasa iniciará de fato a recuperação de nossos mananciais tais como Biquinhas, Isidoro, Vilarinho, Embiras e tantos outros ora contaminados pelo lançamento de esgoto sanitário sem tratamento, tratamento este já cobrado em nossas contas de água.
 
márcio
márcio - 09 de Ferveiro às 12:36
Dos reservatórios da Grande BH, o mais preocupante é o da Várzea das Flores, pois não tem coleta de esgoto nos bairros ICAIVERA , TUPÃ e outros. A água está fedida, com uma coloração amarronzada e COPSA nada faz. Tenho fotos de cocô frlutuando na água. àgua essa que vai abastecer casas para o consumo humano.