(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais uma cidade mineira cancela o carnaval por causa da crise finaceira

A prefeitura de Carmo de Minas, na Região Sul de Minas Gerais, informou, nesta sexta-feira, que não haverá festa por causa da crise financeira. Mais de 20 municípios mineiros já tomaram a decisão


postado em 06/02/2015 20:12

Há uma semana do Carnaval, mais uma cidade mineira cancelou a folia. A prefeitura de Carmo de Minas, na Região Sul de Minas Gerais, informou, nesta sexta-feira, que não haverá festa por causa da crise financeira. Mais de 20 municípios mineiros já tomaram a decisão por causa do mesmo motivo, pela falta de água e também por segurança.

A prefeitura de Carmo de Minas informou, através de nota, que o cancelamento da festa próxima da festa por causa da “drástica redução de 32,2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) previstas para fevereiro”.

A administração pediu a compreensão da comunidade e informou que as “despesas com o carnaval são altas e podem prejudicar os serviços básicos e indispensáveis, tais como: saúde, educação e funcionalismo público”.

O município não é o único que cancelou as festas no estado. Pelo menos outras 22 cidades fizeram o mesmo. A maioria dos municípios nessa situação fica na região centro-oeste de Minas, como Itapecerica, que, de acordo com a prefeitura, recebe 10 mil foliões por noite, mas precisou cancelar o carnaval porque “o aumento significativo de pessoas no município poderá desencadear uma séria crise de abastecimento de água”.

Arcos, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Formiga, Iguatama, Itabira, Itaguara, Itambé do Mato Dentro, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mateus Leme, Moema, Oliveira, Passatempo, Piracema, Recreio, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, Santos Dumont, e Visconde do Rio Branco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)