SIGA O EM

Carnaval de Visconde do Rio Branco é adiado por causa da crise hídrica

A folia será programada para nova data, provavelmente em abril, quando a oferta de água aumentar. Choveu apenas 82 milímetros no primeiro mês de 2015 na cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/02/2015 11:23 / atualizado em 03/02/2015 11:35

Luana Cruz /

A prefeitura de Visconde do Rio Branco, uma das cidades mineiras que decretou situação de emergência por causa da seca e crise de abastecimento, decidiu adiar a festa de carnaval. A folia será programada para nova data, provavelmente em abril, quando a oferta de água aumentar e a cidade for capaz de receber maior volume de pessoas. A prefeitura se comprometeu a disponibilizar toda infra-estrutura necessária para a realização da festa em data futura.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira. Segundo a prefeitura, o histórico climático em Visconde do Rio Branco registra média de chuva, em janeiro, de mais de 200 milímetros, mas choveu apenas 82 milímetros no primeiro mês de 2015.

Em reunião entre a administração municipal, Ministério Público e a Copasa, a companhia repassou a informação técnica de que, mesmo que haja chuvas recorrentes na região nos próximos 10 dias, período que falta para o início do carnaval, a quantidade não seria suficiente para a normalização do abastecimento de água na cidade, que fica na Zona da Mata de Minas.

Em todo o estado, mais de 20 cidades já cancelaram o carnaval por causa da escassez de água, questões de segurança ou problemas financeiros.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Antônio
Antônio - 03 de Ferveiro às 12:16
Vai adiar o problema?? Não vai chover nem e fevereiro, muito menos em março. Agora, abril é que não vai chover mesmo.