(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário e amigo confessam assassinato de taxista e filha em Minas

Estudante de odontologia e outro suspeito do crime foram presos nesse domingo durante uma operação da Polícia Civil


postado em 02/02/2015 08:31 / atualizado em 02/02/2015 10:27

Familiares de pai e filha pediram ajuda nas redes sociais. Moradores de Bom Jardim de Minas se uniram para ajudar encontrá-los. (foto: PMMG/Divulgação)
Familiares de pai e filha pediram ajuda nas redes sociais. Moradores de Bom Jardim de Minas se uniram para ajudar encontrá-los. (foto: PMMG/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu nesse domingo dois rapazes suspeitos da autoria do assassinato do taxista Natanael José Landim, de 44 anos, e da filha dele, Gabriela de Souza Landim, de 5 anos. O crime foi no dia 17 do mês passado e chocou o pequeno município de Bom Jardim de Minas, na Zona da Mata, onde as vítimas moravam. Os rapazes apontados como autores do crime brutal são o estudante de odontologia Miguel Pegoraro Guizarro Junior, natural do Rio de Janeiro, mas que mora em Juiz de Fora; e o amigo dele Vinícius das Neves Antero, de 20, que reside na mesma cidade das vítimas. Segundo a Polícia Civil, os dois confessaram participação no crime, mas ficaram se acusando sobre a autoria dos disparos que mataram Ladim e a menina.

Durante os levantamentos, os investigadores descobriram que Miguel e Vinícius armaram uma emboscada para roubar a vítima. A dupla afirma que não conhecia o taxista e o escolheu aleatoriamente. A intenção dos rapazes era tomar o dinheiro do motorista para quitar uma dívida de R$ 300 que um deles tinha com o outro.

Pai e filha foram mortos com tiro na cabeça durante um latrocínio – roubo seguido de morte. A Polícia Civil acredita que o homem tenha reagido com a intenção de proteger a menina e por isso acabou tomando os tiros. Natanael Ladim tinha também uma perfuração na perna. Já os autores afirmaram ter atirado na criança porque ela não parava de gritar.

Uno da vítima foi encontrado carbonizado um dia após sumiço de pai e filha(foto: PMMG/Divulgação)
Uno da vítima foi encontrado carbonizado um dia após sumiço de pai e filha (foto: PMMG/Divulgação)


Os corpos de Ladim e Gabriela foram encontrados numa estrada de terra na zona rural da vizinha Santa Bárbara do Monte Verde, parcialmente carbonizado, na tarde de domingo (dia 18), dia seguinte ao desaparecimento deles. O táxi Fiat Uno de Ladim também foi encontrado, totalmente queimado, numa estrada de terra, porém na cidade de Lima Duarte, distante aproximadamente 50 quilômetros de Bom Jardim de Minas.

A prisão dos dois suspeitos ocorreu ontem pela manhã, em uma operação que mobilizou a Polícia Civil de Juiz de Fora, São João del Rei, Lima Duarte, Andrelândia e Rio Preto. Delegados e investigadores se uniram para o cumprimento de mandado e busca e apreensão na residência da dupla. Os policiais apreenderam uma arma no carro do universitário, que pode ter sido a que foi usada para matar o taxista e a filha dele.

ARMADILHA Na data do crime, Ladim havia atendido uma chamada no celular e saiu para atender um pedido de corrida até o distrito conhecido como Capelinha do Pacau, localizado entre Bom Jardim de Minas e Santa Rita de Jacutinga. Como costumava fazer, levou a filha com ele, sem saber que estava indo para uma armadilha.

Como eles não retornaram, familiares de pai e filha pediram ajuda nas redes sociais. Moradores de Bom Jardim de Minas se uniram para ajudar encontrá-los. Foi uma vizinha das vítimas quem esteve na estrada de terra onde os corpos foram encontrados parcialmente queimados e fez o reconhecimento.

A Polícia Civil irá falar dos detalhes das investigações que levaram até Miguel e Vinícius hoje, durante a apresentação da dupla na Delegacia de Rio Preto. As informações serão fornecidas pelo delegado Marcio Roberto Savino Lopes, que presidiu as investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)