(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva atinge quase todas regiões de Minas, causa prejuízos e transtornos

Em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste, famílias foram retiradas de casas atingidas por inundações. Uberaba, no Triângulo, sofreu com alagamentos, e São João del Rey, no Campo das Vertentes, quedas de árvores foram registradas


postado em 27/01/2015 21:09

A falta de chuva em Minas Gerais causou problemas de abastecimento em várias cidades. Depois do longo período de estiagem, temporais vêm causando problemas para alguns municípios. Nesta terça-feira, quase todas as regiões do estado foram atingidas por precipitações. Em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste, famílias foram retiradas de casas atingidas por inundações. Uberaba, no Triângulo, sofreu com alagamentos, e São João del Rey, no Campo das Vertentes, quedas de árvores foram registradas.

Uberaba voltou a ser atingida por um temporal um dia depois de que um idoso morreu arrastado por uma enxurrada na cidade. José de Carvalho, que completaria 69 anos nesta terça, tentava resgatar seu carro quando o acidente aconteceu. Ele foi confirmado como a terceira vítima do período pela Defesa Civil. Nesta quinta-feira, a chuva provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Na avenida Santos Dumont, a enxurrada chegou a arrastar carros. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida ou precisou ser resgatada.

Outra cidade que apresentou ocorrências por causa do temporal foi Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Bairros do município apresentaram alagamentos. No Bairro Recanto, a água derrubou um muro que atingiu as paredes do quarto de uma residência. A casa foi interditada e a família retirada pelos bombeiros. No Bairro Recanto, o alagamento atingiu uma casa. Os moradores perderam eletrodomésticos, móveis e mantimentos, e também tiveram de deixar o imóvel.

Em Barbacena, na Região Central de Minas Gerais, a chuva não causou estragos na cidade. Porém, um acidente grave foi registrado na BR-040 quando a pista estava molhada. Uma mulher perdeu o controle da direção do veículo, bateu em uma carreta e na mureta de proteção da rodovia. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o Hospital Regional da cidade.

Problemas também foram registrados em São João del Rey. O temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira causou a quedas de dezenas de árvores. Os troncos foram cortados e retirados das vias. Ninguém ficou ferido.

A chuva também atingiu outras cidades no estado sem causar danos. São elas: Itaúna, no Centro-Oeste, Lavras e Varginha, no Sul de Minas, Frutal, no Triângulo, Pirapora, no Norte de Minas, e Juiz de Fora, Ubá e Muriaé, na Região da Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)