(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes que estavam desaparecidas voltam para casa e afirmam ter sido estupradas

Garotas de 11 e 13 anos fugiram de casa para se encontrar com rapaz que conheceram pelo Whatsapp na Pedreira Prado Lopes. Oito rapazes que teriam abusado sexualmente das jovens foram detidos


postado em 26/01/2015 07:11 / atualizado em 26/01/2015 18:13

As duas garotas que estavam desaparecidas desde a noite de sexta-feira voltaram às suas casas na tarde desse domingo. Mas o retorno das adolescente de 11 e 13 anos não trouxe alívio para seus familiares, já que as jovens afirmam ter sido estupradas por um grupo de rapazes na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar conseguiu localizar e deter oito suspeitos. Quatro deles foram presos e indiciados por estupro de vulnerável e os outros, que são menores, foram apreendidos. Segundo os militares, o grupo pode ser ainda maior.

Os pais das duas amigas, que moram no Bairro Nova Pampulha, contaram que elas saíram de casa na noite de sexta-feira com mochilas cheias de roupa falando que fugiriam de casa. Na volta, as meninas contaram a seus familiares tudo o que teria acontecido depois de deixarem o local.

As adolescentes contam que combinaram o encontro e dois rapazes as buscaram perto do Zoológico, na Região da Pampulha. As duas foram levadas para um baile funk no Bairro Concórdia, na Região Nordeste da capital. A garota de 13 anos não quis ficar no local e foi levada para um barraco na Pedreira Prado Lopes, onde esperou pela chegada da amiga. As jovens afirmam que foram mantidas em cárcere privado e sofreram violência sexual. Durante o crime, as garotas ainda teriam sido obrigadas a usar drogas.

Ainda na versão das amigas, na manhã de domingo elas foram retiradas do local por uma vizinha dos suspeitos. Depois de tomarem banho e se alimentarem na casa da mulher, as jovens receberam dinheiro para pegar um táxi. As adolescentes precisaram ser levadas pela Polícia Militar para o Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde foram medicadas.

De acordo com a PM, as vítimas indicaram o local onde teriam sofrido os abusos e os militares conseguiram chegar até os suspeitos. No local, os policiais encontraram diversas embalagens de preservativos ainda lacradas. Os rapazes afirmaram à Polícia Civil que o sexo foi consentido e mostraram as mensagens trocadas com as adolescentes pelo Whatsapp. O caso será investigado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)