(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende 30 cobras e outros animais exóticos em casa no Bairro Pompéia

PM de Meio Ambiente chegou ao local após uma denúncia anônima sobre venda ilegal. Dono da casa nega e diz que eles pertencem a um primo, que é biólogo


postado em 05/01/2015 13:07 / atualizado em 05/01/2015 13:52

Animais estavam em viveiros adequados, mas dono da casa não tem licença(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
Animais estavam em viveiros adequados, mas dono da casa não tem licença (foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)


A Polícia Militar de Meio Ambiente de Belo Horizonte apreendeu mais de 50 animais da fauna exótica e silvestre dentro de uma casa no Bairro Pompéia, na Região Leste da capital, na manhã desta segunda-feira. O dono do imóvel, segundo a PM, é um agente de zoonoses da Prefeitura, de 31 anos.

A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima via 181 informando sobre a presença de animais silvestres em cativeiro no imóvel. No local, que fica na Rua Engenho Novo, os militares apreenderam 30 cobras, seis sapos, um cágado, três tartarugas tigre d'água, cinco iguanas, três lagartos e uma coruja.

Ver galeria . 9 Fotos Após uma denúncia anônima, PM de Meio Ambiente localizou 30 cobras, seis sapos, um cágado, três tartarugas tigre d'água, cinco iguanas, três lagartos e uma coruja. Os animais estavam em uma casa no Bairro PompéiaPolícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Após uma denúncia anônima, PM de Meio Ambiente localizou 30 cobras, seis sapos, um cágado, três tartarugas tigre d'água, cinco iguanas, três lagartos e uma coruja. Os animais estavam em uma casa no Bairro Pompéia (foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )


De acordo com o subtenente Aníbal Paulino, os animais estavam em viveiros e aquários. “Eles estavam bem armazenados, não tinha situação de maus tratos”, explica. Apesar das boas condições do local, o dono da casa não tem licença para ter os animais. Ele disse à polícia que os espécimes seriam de um parente que é biólogo. “Segundo ele, ele trabalha na Zoonoses da Prefeitura de BH. Disse que um primo foi para Portugal e deixou os animais com ele”.

Ainda segundo o policial militar, o agente de zoonoses nega que os animais estivessem na casa para venda, embora a denúncia afirme que eles eram vendidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Meio Ambiente de BH e o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para se apresentar à Justiça posteriormente. Os animais foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) na capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)