(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva para este fim de semana

Choveu forte em algumas áreas de Belo Horizonte e da região metropolitana na tarde deste sábado. A previsão da Coordenadoria Municipal de Defesa Social (Comdec) é de que poderá chover até 30 mm até a manhã deste domingo


postado em 03/01/2015 14:58 / atualizado em 03/01/2015 18:31

Avenida João Cesár de Oliveira, no Bairro Cinco, em Contagem, registrou chuva de granizo(foto: Marcos Michelin/EM/D. A. Press)
Avenida João Cesár de Oliveira, no Bairro Cinco, em Contagem, registrou chuva de granizo (foto: Marcos Michelin/EM/D. A. Press)
A Defesa Civil emitiu um alerta, na tarde deste sábado, para pancadas de chuva em Belo Horizonte e na Região Metropolitana da capital. As áreas de instabilidade podem provocar chuvas de moderadas a forte, que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O órgão estima um volume de 20 a 30 mm e o alerta para as tempestades é válido até a manhã de domingo.
Ver galeria . 5 Fotos Muitas nuvens precedem a chuva na Avenida do Contorno, no Bairro Barro PretoMarcos Michelin/EM/D. A. Press
Muitas nuvens precedem a chuva na Avenida do Contorno, no Bairro Barro Preto (foto: Marcos Michelin/EM/D. A. Press )

Bairros da Região Centro-Sul de Belo Horizonte já registram chuva de granizo. No Bairro Cinco, em Contagem, também teve queda de granizo. Segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC-Minas, a previsão, nas próximas duas horas, é de chuva moderada também entre as cidades de Brumadinho, Betim, Contagem, Ibirité e Nova Lima. Ainda de acordo com o Tempo Clima, em aproximadamente uma hora choveu 43 mm na estação da PUC-Minas em Contagem.

Os motoristas que trafegam pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do Beirro Betânia, devem ficar atentos por causa da pista molhada. Entre Contagem e Betim, as nuvens estão carregadas e o trânsito flui lentamente na BR-381, próximo à Fiat.

As chuvas também podem atingir as Regiões Oeste e Sul de Minas, o Triângulo e a Zona da Mata mineira. Nesta sexta-feira, as pancadas de  chuvas e rajadas de ventos causaram estragos nas cidades de Uberaba, no Triângulo, e em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba. O temporal e o vento destelhou casas, arrancou árvores de grande porte e derrubou postes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)