(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso trio que se passava por funcionários de banco para aplicar golpes em clientes no Centro

Os criminosos ludibriavam os clientes enquanto faziam transações bancárias em caixas eletrônicos e depois trocavam os cartões das vítimas. Pelo menos 80 pessoas tiveram prejuízos


postado em 27/11/2014 17:34

A Polícia Civil conseguiu prender três homens suspeitos de praticar golpes em agências bancárias no Centro de Belo Horizonte. O trio foi apresentado na tarde desta quinta-feira no 1º Departamento de Polícia da Capital. Os criminosos ludibriavam os clientes enquanto faziam transações bancárias em caixas eletrônicos e depois trocavam os cartões das vítimas. Pelo menos 80 pessoas tiveram prejuízos.

As investigações começaram há quatro meses depois que foi detectado um aumento dos golpes nas agências bancárias do Centro. Os homens aguardavam os clientes entrar na agência e se ofereciam para ajudar. “Durante a conversa, convenciam as pessoas a trocar a senha ali mesmo no terminal. Em seguida, conseguiam trocar os cartões. Eles sempre usavam roupas sociais para não levantar suspeita”, explica o delegado Marcelo de Andrade Paladino. Os criminosos também conseguiam as senhas observando as transações das vítimas.

A quadrilha sempre tinha cartões diferenciados para fazer a troca. “Eles compravam os cartões no mercado negro. Normalmente, são objetos perdidos pelas pessoas. Não encontramos nenhum indício de pessoas dos bancos envolvidos com a quadrilha”, comente o delegado.

No último sábado, a polícia conseguiu prender os suspeitos durante uma operação. Roberto Mendes Filho e Alex Silva foram encontrados dentro de uma agência quando se preparavam para praticar os golpes. Já Pablo Ribeiro Melo foi dentido em um shopping popular fazendo compras com cartões das vítimas.

O prejuízo causado pelo grupo ainda não foi mensurado, mas a Polícia Civil acredita que seja alto. “Não temos noção do prejuízo. Posso dizer é que em cada golpe eles conseguiam sacar no mínimo R$ 1 mil”, diz Paladino. Os criminosos faziam saques até esgotar o limite e depois compras com os cartões de crédito.

Os três homens já eram conhecidos por praticarem estelionato. Alex já foi preso em outras ocasiões por praticar o mesmo golpe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)