(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNADOR VALADARES

Padre de Conselheiro Pena engravida mulher casada e é afastado pela Diocese

César Ribeiro de Freitas foi suspenso de ordem e está proibido de celebrar missas e os demais sacramentos em qualquer diocese


postado em 07/11/2014 12:41 / atualizado em 07/11/2014 15:41

(foto: Divulgação/Diocese de Governador Valadares)
(foto: Divulgação/Diocese de Governador Valadares)
A Diocese de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, afastou um padre que engravidou e se envolveu com uma mulher casada em Conselheiro Pena, na mesma região. De acordo com o comunicado divulgado pelo site da instituição, o padre César Ribeiro de Freitas foi suspenso de ordem e está fora do exercício do ministério sacerdotal.

Segundo a nota, assinada pelo Bispo Diocesano de Governador Valadares Dom Félix, a relação do padre com a mulher provocou o fim do casamento dela, além de escândalo à comunidade local.

A reportagem entrou em contato com o padre Gilberto Faustino, responsável pela comunicação da Diocese. Ele confirmou a suspensão do religioso e disse, ainda, que a mulher está grávida do padre. César de Freitas estava há cerca de dois anos na paróquia de Conselheiro Pena e esta é a primeira denúncia contra ele de envolvimento com mulheres.

O caso foi descoberto pelos paroquianos, pouco depois da Semana Santa, em abril deste ano. Um grupo desconfiou do romance e começou a investigar. Quando as provas foram juntadas, eles entregaram o material para a Diocese, que apurou e decidiu pela suspensão do padre.

Com a medida, o padre César fica proibido de celebrar missas e os demais sacramentos em qualquer diocese e deverá deixar a casa paroquial da Paróquia Sagrada Família, onde reside.

A nota foi divulgada na quinta-feira e na tarde desta sexta-feira o padre já não está mais no imóvel, conforme informaram funcionários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)