(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva alaga e danifica casas em Andradas, no Sul de Minas

Água atingiu um metro e meio de altura na noite de domingo. Pelo menos 12 pessoas tiveram que deixar os imóveis


postado em 27/10/2014 12:20 / atualizado em 27/10/2014 12:34

A chuva que atingiu a cidade de Andradas, no Sul de Minas, alagou três casas no Bairro Vila Mosconi na noite de domingo. Pelo menos 12 pessoas tiveram que deixar os imóveis.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, que atende a região, está na cidade desde o início da manhã desta segunda-feira. “Parece que veio uma chuva não muito forte, mas a água veio represando nas residências e atingiu três casas, que tiveram danos materiais”, explica o soldado Nathan do Nascimento.

O alagamento aconteceu por volta das 20h30 e a água subiu um metro e meio. Móveis e eletrodomésticos foram destruídos. Conforme o militar, os imóveis ficam no mesmo lote e no local não há escoamento de água, o que agravou a situação. Duas residências tiveram danos estruturais e foram interditadas. A parede de uma delas caiu.

Segundo o militar, a prefeitura de Andradas e a Defesa Civil estão auxiliando as famílias. Um caminhão será enviado ao local ainda nesta tarde para fazer a limpeza dos imóveis. Ainda segundo o soldado, os moradores suspeitam que a canalização de água que passa sob o lote pode ter contribuído para o alagamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)