(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça determina implantação de aterro sanitário em Serra dos Aimorés

De acordo com o Ministério Público, o depósito de lixo do município acontece próximo ao perímetro urbano, apresentando risco à saúde da população


postado em 23/10/2014 18:38

A justiça determinou a implantação de aterro sanitário em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri. O município tem o prazo de 180 dias para ter o licenciamento ambiental iniciar as atividades. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a cidade apresenta irregularidades na coleta de lixo depositado e não existe um local para coleta seletiva e reciclagem de materiais.

Segundo a liminar judicial, o município deverá instalar usina de triagem e compostagem, encerrar o depósito irregular de resíduos no atual lixão, impedir o acesso de pessoas e animais na área e elaborar um plano de recuperação ambiental do loca. Dentro de 180 dias, a prefeitura deverá elaborar Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Conforme os promotores de Justiça Felipe Faria de Oliveira e Renata Cristina Torres Maia, os problemas com a coleta do lixo tem causado sérios danos ao meio ambiente, como a poluição do ar, do solo e da água, além de prejuízos à saúde pública.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)