(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão fere funcionários de laboratório de medicamentos em Pouso Alegre

Prédio pegou fogo após o acidente e 26 pessoas ficaram feridas. Causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil


postado em 21/10/2014 11:21 / atualizado em 21/10/2014 13:07

Destruição no laboratório Cimed após explosão na manhã desta terça(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Destruição no laboratório Cimed após explosão na manhã desta terça (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A explosão de uma estufa feriu 26 funcionários da Cimed Medicamentos em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira. Três vítimas foram internadas em estado grave no Hospital Samuel Libânio.

Segundo o capitão Ivan Santos Pereira Neto, da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Pouso Alegre, a corporação foi acionada por volta das 6h para comparecer ao local, que fica no Bairro Jardim Paraíso. A explosão atingiu um prédio onde funcionava uma estufa para secar medicamentos. Chegando ao local, brigadistas da fábrica já tentavam apagar o incêndio e socorriam as vítimas.


Com o impacto da explosão, as paredes e o teto do imóvel foram danificados. Os 16 bombeiros se dividiram em duas equipes, sendo uma para combate ao incêndio e a outra para resgatar os feridos. Eles socorreram duas vítimas em estado grave. Conforme o capitão Ivan, Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos, teve 100% do corpo queimado em segundo grau. Ele estava sob os escombros quando foi resgatado. Jalber Mendes das Chagas, de 40 anos, sofreu ferimentos na cabeça.

“Foi feito o combate ao incêndio. Depois, o prédio foi totalmente isolado para que fossem evitados novos problemas. A empresa vai averiguar a situação do imóvel através de um profissional de engenharia”, explica o militar. Ainda de acordo com o capitão, a unidade da Cimed em Pouso Alegre está regular. Ela possui projeto de prevenção de incêndios aprovado pelos Bombeiros, brigada de urgência e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). As causas da explosão serão investigadas pela Polícia Civil.

Outras 24 pessoas também foram levadas para o Hospital Samuel Libânio, com queimaduras, ferimentos leves e intoxicação pela fumaça. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, as vítimas graves estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as demais no pronto-socorro, em observação. Uma equipe de 200 funcionários, entre médicos, enfermeiros e profissionais de outros setores, foram deslocados para o atendimento. 

Parte da parede ao lado da estufa foi destruída com o impacto(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Parte da parede ao lado da estufa foi destruída com o impacto (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Segundo a assessoria de imprensa da Cimed, que tem sede em São Paulo, uma equipe da empresa já está no local averiguando as causas do acidente e aguarda laudos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A Cimed confirma que a explosão atingiu a estufa de secagem de comprimidos do prédio, que fica em uma área afastada das demais instalações.Apesar dos danos em uma das paredes e nos equipamentos, a empresa afirma que, a princípio, a estrutura do edifício, que tem dois andares, não foi abalada. Havia 150 pessoas no local no momento do acidente.

A atividades na empresa foram suspensas pela manhã e devem serão retomadas nesta tarde. O prédio danificado pela explosão continuará fechado. Ainda segundo a farmacêutica, 17 vítimas foram levadas ao hospital pela equipe da empresa. A companhia informou que está prestando apoio às vítimas e às famílias, que são acompanhadas por médicos e assistentes sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)