(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa transtornos em BH e Região Metropolitana


postado em 20/10/2014 23:20 / atualizado em 21/10/2014 00:04

Chuva na Praça Sete, na noite desta segunda-feira(foto: Marcos Vieira/EM DA Press)
Chuva na Praça Sete, na noite desta segunda-feira (foto: Marcos Vieira/EM DA Press)

A chuva que voltou a cair em Belo Horizonte e Região Metropolitana na noite desta segunda-feira provocou transtornos. Segundo o Corpo de Bombeiros, no bairros Incondidentes, Sport Clube e Tirol, na capital, houve registro de pessoas ilhadas. Já em Contagem, integrantes da Ocupação William Rosa acionaram socorro pois um córrego que fica no entorno do povoado subiu muito e assustou moradores. Diante do risco de inundação, a corporação orientou pedestres e motoristas a evitarem a Avenida Severino Ballesteros.

Temperaturas amenas

Por volta das 23h, segundo dados do INMET, por conta da chuva a temperatura na Região da Pampulha era de 18,7graus. No local em duas horas, choveu quase 30 mm em duas horas. Nas demais regiões da cidade, os termômetros marcavam temperaturas semelhantes. Ao longo do dia, em BH, ofoi registrada temperatura média de 31 graus, valor bem mais baixo do que o que vinha sendo registrado nos últimos 85 dias.

Internautas comemoram
Nas redes sociais, internautas comemoraram a precipitação desta noite em diversos pontos dde BH. Choveu na na Região Centro-Sul, Oeste, Norte, Nordeste, em venda Nova e no Barreiro. Também choveu em Betim e Contagem.

(foto: Twitter/BH Tempo)
(foto: Twitter/BH Tempo)

Mais chuva
De acordo com o meteorologista Daian Diniz de Carvalho, do Instituto Puc Minas Tempo Clima, a chuva deve continuar e, até quarta-feira, deve  atingir toda Minas Gerais, com precipitações de curta duração e intensidade moderada. Segundo o meteorologista, com a chegada das águas, a umidade relativa, que ficou perto de 20% em BH e outras cidades mineiras, alcança a casa dos 40%, uma melhora significativa para qualidade do ar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)