(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de BH veta ampliação de horário de funcionamento do Parque Municipal no Centro

Para sustentar o veto, a Fundação de Parques Municipais fez um estudo de impactos da ampliação de horário que inclui aumento de custos e impacto ambiental negativo ao ciclo biológico da fauna


postado em 03/10/2014 08:51 / atualizado em 03/10/2014 08:56

(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

O prefeito Marcio Lacerda vetou a ampliação de horário do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte. Uma proposta em tramitação previa que o espaço, atualmente aberto de terça-feira a domingo de 6h às 18h, passasse a funcionar diariamente de 7h às 21h, executando um dia da semana para fins de limpeza e manutenção.

O Projeto de Lei nº 541/13 é de autoria do vereador Arnaldo Godoy. Na proposição ele justifica que a mudança daria mais opções de lazer, descanso e convívio social para a população, além de revitalizar o Centro da cidade com a movimentação de visitantes na região.

No entanto, o prefeito Marcio Lacerda considerou no veto que o legislador entrou em uma questão de responsabilidade da prefeitura, não cabendo á Câmara “criação, organização e definição de atribuições de órgãos e entidades da administração pública’. No veto, o prefeito ainda lembrou que em 22 de janeiro de 2010 a mesma proposta, descrita no Projeto de Lei nº 238/09, foi vetada pela administração.

Para sustentar o veto, a Fundação de Parques Municipais fez um estudo de impactos da ampliação de horário. Entre as consequências estão o aumento anual de aproximadamente R$720.960 no orçamento do parque; alteração da rotina de centenas de usuários que acessam o parque às 6 h para fazer caminhada e ginástica; criação de iluminação mais ‘eficiente’ à noite que pode causar impacto ambiental negativo ao ciclo biológico da fauna; pagamento de horas extras para guardas municipais que cuidam da área e para outros funcionários do setor administrativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)