(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros controlam incêndio na Serra do Curral

A área queimada ainda não foi mensurada, mas já ultrapassa os 50 mil metros quadrados


postado em 01/10/2014 19:55 / atualizado em 01/10/2014 20:04

Muita fumaça foi vista na serra durante toda esta quarta-feira(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Muita fumaça foi vista na serra durante toda esta quarta-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas tiveram mais um dia de intenso trabalho para combater focos de incêndios na Serra do Curral. As chamas se concentraram no Bairro Belvedere, Sion e nas proximidades do Parque dos Mangabeiras, na Região Centro- Sul de Belo Horizonte. A área queimada ainda não foi mensurada, mas já ultrapassa os 50 mil metros quadrados. Os focos foram controlados por volta das 19h50.


As chamas começaram na tarde de terça-feira e ameaçaram casas e as antenas de transmissão das emissoras de rádio e TV e telefonia de celulares. Os trabalhos vararam a madrugada e continuaram nesta quarta-feira, principalmente no entorno do Parque das Mangabeiras. “Combatemos o fogo até às 6h da manhã. A situação ficou crítica durante a noite. Corria um risco muito grande de entrar no parque, mas conseguimos conter o fogo”, explica André Funghi, chefe do departamento Sudeste.

Brigadistas passaram a tarde inteira vasculhando a área queimada para evitar o retorno das chamas. “Incêndio desta proporção atinge árvores e deixa muitos troncos em brasas. Isso pode causar a reignição. Por isso, fizemos o monitoramento e o rescaldo. Aeronaves jogaram água nos pontos onde não eram acessíveis a pé”, afirma Funghi.

Outro ponto castigado pelas chamas na Serra do Curral foi no terreno de uma mineradora. O combate no local foi realizado por 18 bombeiros e outros 12 brigadistas. Os homens usaram abafadores e bombas costais. “Combatemos alguns focos na região. Os que estavam acessíveis conseguimos debelar. Um sobrevoo ainda será feito na região nesta noite para ver se há novas linhas”, explica a tenente Andreia Coutinho Martins do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Durante a noite, um novo foco surgiu na Serra do Curral. Desta vez, as chamas se concentraram em uma mata no Bairro Sion. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas na região e os militares fizeram o combate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)