(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operários fazem últimos ajustes na Av. Pedro I para liberação parcial de trânsito

A previsão é que carros particulares e ônibus possam usar faixas da busway e da pista mista. Além disso, todas as estações do Move na avenida terão o atendimento retomado


postado em 22/09/2014 09:30 / atualizado em 22/09/2014 10:15

Asfalto da pista mista, sentido Centro/bairro, foi concluído e agora inicia-se a pintura da sinalização no chão(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
Asfalto da pista mista, sentido Centro/bairro, foi concluído e agora inicia-se a pintura da sinalização no chão (foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)

Operários fazem os últimos ajustes na Avenida Dom Pedro I para liberação parcial do trânsito às 15h desta segunda-feira. A via está fechada desde o último dia 3 de julho quando a alça sul do Viaduto Batalha dos Guararapes desabou. A alça norte foi demolida no domingo, dia 14.

Por volta de 9h, o asfalto da pista mista, sentido Centro/bairro, foi concluído e agora inicia-se a pintura da sinalização no chão. Na pista central do BRT ainda são feitas limpezas, mas também está prevista a liberação na tarde de hoje. O trabalho de retirada de entulho no entorno da avenida, perto dos edifícios Antares e Savana, também continua.

(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
A previsão é que carros particulares e ônibus possam usar faixas da busway e da pista mista. Além disso, todas as estações do Move na avenida terão o atendimento retomado. A abertura completa da via está prevista para ocorrer dia 29. Segundo a BHTrans, carros e ônibus poderão circular nos dois sentidos da Pedro I entre a Avenida João Samaha e Rua Américo Gasparini, usando as faixas da busway, no sentido bairro/Centro, e da pista mista, no sentido Centro/bairro.

A outra pista da Pedro I permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos de recapeamento, limpeza e sinalização, assim como a pista da Avenida General Olímpio Mourão Filho. Agentes da BHTrans vão orientar os motoristas sobre o trânsito no local e haverá faixas de pano com indicações.

Na entrada da Avenida General Olímpio Mourão Filho ainda há uma montanha de ferro retorcido. A secretária executiva, Miriam Maciel, é moradora do Bairro Itapoã e está preocupada com situação do trânsito no local mesmo com a reabertura da Pedro I. Segundo ela, a interdição na Olímpio Mourão atrapalha a entrada do bairro e deixa a região sem movimento, o que tem atraído ladrões. Além disso, Miriam Maciel está preocupada com o futuro do tráfego no bairro, que de acordo com a moradora, precisa da implantação de um retorno ou qualquer solução que alivie os problemas de circulação. Para a secretária, a expansão da região – com chegada da cidade administrativa e crescimento do vetor norte – trouxe o caos para a mobilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)