(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito na Avenida Pedro I será parcialmente aberto às 15h


postado em 22/09/2014 06:00 / atualizado em 22/09/2014 08:21

A BHTrans promete liberar hoje, às 15h, uma parte da Avenida Pedro I, fechada há mais de dois meses na área onde a alça sul do Viaduto Batalha dos Guararapes desabou, matando duas pessoas e ferindo 23. A previsão é que carros particulares e ônibus possam usar faixas da busway e da pista mista. Além disso, todas as estações do Move na avenida terão o atendimento retomado. A abertura completa da via está prevista para ocorrer dia 29.

Segundo a BHTrans, carros e ônibus poderão circular nos dois sentidos da Pedro I entre a Avenida João Samaha e Rua Américo Gasparini, usando as faixas da busway, no sentido bairro/Centro, e da pista mista, no sentido Centro/bairro. A outra pista da Pedro I permanecerá interditadas até a conclusão dos trabalhos de recapeamento, limpeza e sinalização, assim como a pista da Avenida General Olímpio Mourão Filho, Agentes da BHTrans vão orientar os motoristas sobre o trânsito no local e haverá faixas de pano com indicações.

A abertura de um parte da Pedro I ocorre oito dias depois da implosão da alça norte do viaduto. A expectativa é de que todo o trânsito fosse liberado hoje, mas o prefeito Marcio Lacerda informou no sábado que a avenida será aberta em etapas. Durante a semana, os trabalhos de remoção de entulhos vão continuar. Moradores vizinhos que saíram de casa e foram para hotéis, pagos pela construtora Cowan, responsável pelo obra do viaduto, devem voltar hoje à noite para seus imóveis.

Também no sábado, Lacerda reafirmou que não há previsão para a construção de outro viaduto na região e que nos próximos 30 dias um estudo da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) vai indicar providências que serão tomadas para amenizar a falta do elevado em Venda Nova.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)