(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso jovem suspeito de matar colega por causa de pipa

Crime aconteceu em 8 de julho na cidade de Santa Luzia. Jovens brigaram porque a linha de um papagaio foi arrebentada


postado em 18/09/2014 18:06 / atualizado em 18/09/2014 19:16

Jovem poderá cumprir de 12 a 30 anos de detenção(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Jovem poderá cumprir de 12 a 30 anos de detenção (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira o responsável por um crime banal registrado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Jefferson Alves da Silva, 18 anos, conhecido como “Dentinho”, é suspeito de matar Raphael Felipe Borges Ferreira, 18, que havia arrebentado a linha de seu papagaio.

Conforme a investigação, a dupla soltava pipa na região, quando Raphael, que fazia uso de cerol, cortou a linha de Jefferson. Houve briga, que foi separada por moradores. “Mas eles se reencontraram dias depois e tentaram fazer as pazes. Porém, o autor foi em casa, pegou a arma e disparou três vezes contra o rosto da vítima”, disse o delegado Christiano Xavier.

Depois de cometer o crime, ocorrido em 8 de julho, Jefferson fugiu em direção a Governador Valadares, Região do Rio Doce. A Polícia Civil interrogou familiares e testemunhas do homicídio até achar o foragido. “Tivemos o auxílio da tecnologia para encontrá-lo, porque utilizamos um aplicativo de celular para obter informações sobre o paradeiro do suspeito”, relatou o delegado.

Uma testemunha da polícia criou um perfil falso no WhatsApp e se passou por uma mulher para conversar com o foragido. Pouco depois, o jovem passou as informações sobre o crime e onde estava morando. Uma equipe policial foi deslocada para Governador Valadares, onde cumpriu o mandado de prisão temporária contra Jefferson.

“A participação da população foi fundamental para que pudéssemos localizar e prender este homem. Ele ainda não assumiu o crime, mas temos provas concretas de que prendemos o responsável pela morte do Raphael”, concluiu Christiano Xavier.

O preso foi encaminhado para o Presídio de Santa Luzia, e se for condenado, poderá cumprir de 12 a 30 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)