(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado que matou colega dentro de quartel é solto e volta a servir Exército em Juiz de Fora

O homem foi solto nesta terça-feira, depois de receber um alvará de soltura da Justiça Militar. Nesta quarta-feira, ele se apresentou normalmente para os trabalhos militares


postado em 30/07/2014 14:38 / atualizado em 30/07/2014 15:00

O soldado do Exército que atirou e matou um colega de farda dentro do quartel na 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), que fica no Bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira, já está nas ruas. Ele foi solto nesta terça-feira depois de receber um alvará de soltura da Justiça Militar. Nesta quarta-feira, ele se apresentou normalmente para os trabalhos militares.

De acordo com o tenente-coronel Toni Fredman de Souza, da Comunicação Social da corporação, o soldado, que não teve o nome divulgado, foi solto ao receber um habeas corpus. “Os advogados dele, que são da Defensoria Pública da União (DPU), fizeram o pedido e o juiz acatou. A ordem foi cumprida nesta terça-feira”, comentou o militar.

Como o caso ainda é analisado pela auditoria, ele segue exercendo as atividades normalmente. “Ele ainda pertence ao Exército. Apresentou-se ao quartel nesta quarta-feira normalmente. Mas não sei quais atividades está exercendo”, comenta o tenente-coronel.

A morte do soldado começou a ser investigada em 18 de julho. O militar, que não teve o nome divulgado a pedido da família, foi encontrado caído no pátio do quartel, por volta das 7h do mesmo dia. Ele estava com um ferimento no peito provocado por um tiro de fuzil. O tiro foi ouvido pelos militares, que se preparavam para a troca de turno. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Conforme Fredman, no inquérito consta que o soldado, autor dos disparos, estava de sentinela quando atirou. “No processo, a investigação consideram o tiro como acidental”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)