(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos três suspeitos de tráfico de drogas na Grande BH

Segundo a Polícia Militar (PM), um dos autores tem ligação com o assassinato de um soldado do Exército em BH


postado em 30/07/2014 09:33 / atualizado em 30/07/2014 09:50

Três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas em duas ocorrências na noite dessa terça-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um dos autores, Aloizio Miranda Freire, de 24 anos, estaria envolvido na morte de um soldado do Exército na capital, em julho deste ano.

Depois de uma denúncia anônima, os militares do 34º Batalhão prenderam Aloizio, apontado também como o chefe do tráfico na região do Bairro Itatiaia, na Pampulha. O jovem e o comparsa dele, Paulo Henrique Alves, de 33 anos, foram abordados durante um cerco na Rua Antônio Francisco Lisboa, altura no número 2361.

No endereço há uma casa, onde a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre nove milímetros de fabricação artesanal, com 36 cartuchos, dois carregadores, um silenciador, 74 pinos de cocaína, cinco tabletes e quatro pedras brutas de crack, outras quatro porções da mesma droga, uma pasta base de cocaína e três balanças de precisão.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil Dois (Ceflan).

Região metropolitana

Em Contagem, Luiz Gustavo Lima Ferreira, de 19, foi preso, após uma perseguição na Vila Marimbondo. Ao perceber a presença da PM na comunidade, o jovem fugiu pela Avenida Francisco Firmo de Matos, mas acabou sendo localizado.

Como ele, a polícia encontrou R$ 91 em dinheiro, o que levou a polícia a acreditar que o valor foi arrecadado com o tráfico. Ferreira retornou com os militares do 39º Batalhão à Vila Marimbondo e, próximo de um local que funciona como boca de fumo, a polícia apreendeu um revolver calibre 32 com três cartuchos intactos e um deflagrado, 260 papelotes de cocaína e 350 pedras de crack.

O suspeito e o material apreendido foi encaminhados para a delegacia de plantão de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)