(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem suspeito de espancar enteado de 3 anos até a morte é preso no Sul de Minas

Ao ser questionado, o padrasto afirmou que perdeu a cabeça depois que o garoto não quis obedecê-lo


postado em 28/07/2014 15:58 / atualizado em 28/07/2014 16:43

Presta depoimento, na tarde desta segunda-feira, na delegacia de Santa Rita do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais, um homem suspeito de espancar até a morte o enteado. O caso aconteceu na noite de domingo em São Sebastião da Bela Vista, na mesma região. Ao ser preso na tarde de hoje, o padrasto afirmou aos policiais que se descontrolou quando o menino, de 3 anos, começou a chorar. Por causa disso, agrediu a criança com tapas e socos.

O crime aconteceu por volta das 20h de domingo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito saiu da zona rural da cidade junto com o garoto para buscar a mãe no Centro da cidade. No trajeto, o carro acabou a gasolina e o homem começou a sessão de agressões. “Segundo ele, o menino não queria sair do veículo e começou a chorar. Por causa disso, o agrediu com tapas na cabeça”, explica o sargento Daniel Inácio Vilas Boas.

Durante o espancamento, o padrasto afirmou aos militares que sentiu o garoto desmaiar, mas mesmo assim não procurou socorro. “Ele buscou a mãe e os dois foram para a zona rural com o menino. O padrasto afirmou que ficou com medo de levá-lo a um hospital. O caso foi denunciado por um pastor de uma igreja local, que compareceu à casa a pedido dos familiares depois que o menino já havia morrido. Como viu que a criança estava sem vida, ele acionou a polícia”, afirma o sargento.

Os militares foram até a residência, mas não encontraram o suspeito. A mãe dele foi levada para a delegacia onde foi ouvida e liberada. Conforme a PM, ela também prestou depoimento e informou que não sabia sobre as agressões. Segundo a mulher, o companheiro apenas informou que o filho tinha caído e sofrido os ferimentos.

A PM continuou as buscas pelo homem. Na manhã desta segunda-feira, os militares receberam uma denúncia anônima dizendo que o suspeito estaria escondido em um matagal próximo à casa onde morava. “Fomos para o local e fizemos buscas. Durante a operação, recebemos novas informações de que ele estaria na casa do pai. Fomos até lá e o prendemos enquanto almoçava”, disse Vilas Boas.

O homem confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia de Santa Rita do Sapucaí. Ele é ouvido pelo delegado da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)