(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTORNO DA PEDRO I

Colégio que mudou por causa da queda de viaduto tem primeiro dia de aula em nova sede

A instituição está temporariamente alocada no Centro Universitário Isabela Hendrix, na Avenida Doutor Álvaro Camargo


postado em 28/07/2014 12:25 / atualizado em 28/07/2014 16:11

(foto: Pedro Ferreira/EM DA Press)
(foto: Pedro Ferreira/EM DA Press)

Alunos do Colégio Helena Bicalho, da Rede Pitágoras, que recebeu orientação da Defesa Civil para suspender as aulas por 30 dias na sede da escola, perto viaduto que desabou na Avenida Dom Pedro I, começam a se adaptar com a “nova casa”. Hoje é o primeiro dia de aulas nas instalações do Centro Universitário Isabela Hendrix, na Avenida Doutor Álvaro Camargo, distante um quilômetro do imóvel original do colégio.

(foto: Pedro Ferreira/EM DA Press)
(foto: Pedro Ferreira/EM DA Press)
A instituição tem 400 alunos, do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, que estudam nos turnos da manhã e tarde. A faculdade só funciona à noite e alugou o espaço para o Helena Bicalho. A diretora Suely Bretas levou até brinquedos para as crianças do turno da tarde. Segundo ela, deu muito trabalho transportar o material didático, mas todos os funcionários participaram do mutirão.

A diretora se reuniu nesta segunda-feira com alunos do turno da manhã no auditório do centro universitário. Ela deu orientações e esclareceu dúvidas dos estudantes, que estão gostando do novo local. A área externa do Isabela Hendrix é grande, com espaços para prática de esportes. Assim, os alunos não vão ficar sem as aulas de balé e jiu-jitsu. A cantina está servindo almoço para alunos que preferem ficar à tarde para fazer trabalhos escolares e também para professores.

Removidos

Angústia, incerteza, choro e desentendimentos marcaram, no domingo, a transferência para um hotel de 19 famílias de dois condomínios vizinhos à alça norte do Viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Pedro I, Região de Venda Nova. Mais de três semanas depois do desabamento da alça sul, que matou duas pessoas e feriu 23, a Defesa Civil determinou a saída de moradores para garantir a segurança deles, diante da possibilidade de queda da parte do viaduto que ficou de pé. Foram retiradas 12 famílias dos blocos 8 e 9 do Edifício Antares e sete do bloco 3 do Edifício Savana, mais próximos da alça norte. O hotel fica no Bairro São Cristóvão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)