(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos queimam colchões em princípio de rebelião no Presídio de Vespasiano

Policiais militares e agentes penitenciários conseguiram conter o motim no início da noite deste domingo


postado em 13/07/2014 18:34 / atualizado em 13/07/2014 18:55

Um princípio de rebelião foi registrado na tarde deste domingo no Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Presos queimaram colchões em uma das alas. O motivo da revolta ainda é desconhecido.

O motim começou por volta das 17h20. Os presos atearam fogo em colchões e uma grande nuvem de fumaça de formou na cadeia. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não precisaram atuar, pois o fogo já havia sido apagado. Policias militares do 36º Batalhão, que atende a cidade, também foram ao local e junto com agentes penitenciários conseguiram conter o tumulto.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que o tumulto começou as 17h30, após o termino do horário de visitas. Durante revista de rotina antes da entrada nas celas dos presos, foi identificado um aparelho celular com um dos detentos. Com a interceptação do material, alguns homens colocaram fogo em dois colchões. O fogo foi apagado pelos próprios agentes. Às 18h30, a situação estava controlada e todos os detentos já estavam de volta às celas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)