(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família procura engenheiro civil desaparecido em Diamantina

Jovem, de 26 anos, que é natural de Montes Claros, teve o último contato com os parentes no domingo. Carro dele foi encontrado danificado na segunda-feira


postado em 25/06/2014 16:42 / atualizado em 25/06/2014 18:15

O engenheiro tentou fazer um boletim de ocorrência de ameaça no dia do sumiço(foto: Reprodução / Facebook)
O engenheiro tentou fazer um boletim de ocorrência de ameaça no dia do sumiço (foto: Reprodução / Facebook)

Familiares de um engenheiro civil de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, estão mobilizados para tentar encontrar o jovem de 26 anos. Bruno Souza Gusmão deixou a cidade natal e seguiu para Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, onde buscava contatos profissionais. Porém, desde domingo está desaparecido. O carro dele foi encontrado, batido, na Serra de Diamantina. A Polícia Civil investiga o caso.

A angústia é vivida pela mãe de Bruno, Neide Eliane Souza Gusmão, de 48 anos. Ela foi para Diamantina na segunda-feira para tentar alguma pista sobre o filho. Segundo ela, o jovem foi para a cidade para procurar contatos na área de trabalho. “Ele já tinha ido a Diamantina no carnaval, mas desta vez foi por questões de trabalho. Eu conseguir falar com Bruno no domingo. Uma amiga dele, da cidade, iria encontrá-lo as 20h, mas os dois também perderam contato as 18h”, explica.

O jovem ficou de retornar na segunda-feira, mas não voltou para casa. Por isso, a família entrou em contato com a amiga dele na cidade que acionou a PM. “Ontem a tarde, (segunda-feira), o carro dele, um gol, foi encontrado na Serra de Diamantina no caminho para Gouvêa. Mas, nada do meu filho”, contou Neide Eliane.

De acordo com a mulher, no domingo Bruno foi até Gouvêa e tentou fazer um boletim de ocorrência em um Batalhão da PM por ameaça. “Não sei se o policial estranhou o fato dele estar muito nervoso”, disse. Ela não soube dizer quem estaria ameaçando o filho dela e nem o motivo. “Ele é um menino tranquilo, muito trabalhador, sempre estudou. Quando terminou a faculdade já começou a trabalhar na área. Há dois meses desligou da empresa e estava trabalhando em pequenos projetos particulares”, revelou.

O caso é investigado pelo delegado Henrique Almeida Nélio Franco, de Diamantina. Segundo a Polícia Civil, desde a manhã desta quarta-feira, uma equipe da delegacia está nas ruas para tentar encontrar pistas do jovem. “Já entrevistamos as últimas pessoas que tiveram contatos com ele. Também refazemos os últimos passos para tentar buscar onde ele estava”, explicou o delegado.

Quem tiver informações sobre o paredeiro do engenheiro pode entrar em contato nos telefones (38) 9219-6630, (38) 9118-2681e (38) 9174-1300.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)