(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque de abelhas causa pânico e fecha comércio no centro de Bocaiúva

Nove pessoas picadas pelas abelhas foram socorridas pelo Serviço Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) e levadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr Gil Alves


postado em 20/06/2014 16:39 / atualizado em 20/06/2014 17:08

Um ataque de abelhas causou pânico e transtornos no Centro de Bocaiúva, na Região Norte de Minas Gerais, no início da tarde desta sexta-feira. Repartições públicas, bancos e estabelecimentos comerciais próximos ao local onde ocorreu o enxame foram fechados temporariamente. Nove pessoas picadas pelas abelhas tiveram que ser socorridas pelo Serviço Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) e levadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr Gil Alves. Oito vítimas foram atendidas e liberadas. Uma mulher de 62 anos ficou internada em observação, mas deixou o hospital durante a tarde.

Conforme testemunhas, a colmeia estava no espaço entre a laje e o telhado do prédio onde funcionam a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bocaiúva, na rua Domingos Ferreira Pimenta. Por volta do meio-dia, as abelhas começaram a atacar as pessoas que passavam na rua. Houve muita correria. “Até mesmo as pessoas que estavam dentro dos carros foram picadas, tendo que fechar os vidros rapidamente”, informou uma testemunha. Imediatamente, as vítimas foram socorridas pelo Samu.

O enxame foi controlado por integrantes da Associação dos Apicultores de Bocaiúva (Apiboc), que usaram roupas e fumegadores para conter a fúria das abelhas. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e vários prédios localizados perto do enxame foram mantidos fechados até o final da tarde desta sexta-feira, incluindo a agência dos Correios, o escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e duas agências bancárias, entre outros estabelecimentos. O Corpo de Bombeiros deve retornar ao local para fazer o trabalho de retirada da colmeia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)