(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro pessoas são presas em operação de combate ao desmatamento em Minas

Ação conjunta ocorre em outros seis estados. Balanço final será divulgado no fim da tarde desta quinta


postado em 05/06/2014 11:07 / atualizado em 05/06/2014 11:56

Material apreendido durante operação da PF(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Material apreendido durante operação da PF (foto: Polícia Federal/Divulgação)
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira, em Minas Gerais, durante a Operação Metástase, da Polícia Federal, de combate ao desmatamento ilegal. A ação ocorre em conjunto com o Ministério Público Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A operação ocorre nas cidades de Betim, Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Caetanópolis, Paraopeba, Maravilhas e Conselheiro Lafaiete, na Região Central. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, seis de prisão temporária, com quatro presos. A PF não informou ainda em quais municípios os suspeitos estavam.

A operação ocorre simultaneamente nos estados de Goiás, Tocantins, Bahia, Mato Grosso, Paraná e Pernambuco. Ao todo, 30 pessoas já foram presas e serão levadas para a sede da Polícia Federal de Goiás.

A investigações revelam que os suspeitos fraudavam as guias de autorização estaduais para a extração de madeira na região do cerrado. O material era usado na produção, transporte e comércio de carvão que abastecia fornos de siderúrgicas em Minas.

O balanço final da operação será divulgado no fim da tarde desta quinta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)