(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paralisação de garis ainda afeta coleta de lixo na Região Centro-Sul de BH

Trabalhadores interromperam os serviços na noite de quarta-feira


postado em 25/04/2014 10:35 / atualizado em 25/04/2014 10:45

A paralisação de funcionários terceirizados da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) ainda afeta a coleta de lixo na Região Centro-Sul de Belo Horizonte nesta sexta-feira. Ao todo, 47 bairros, entre eles o Gutierrez, que fica na Região Oeste, enfrentam problemas com o acúmulo de resíduos deixados nas ruas por causa da ausência dos trabalhadores que atuam no recolhimento à noite.

Os garis decidiram interromper os serviços na noite da última quarta-feira. A categoria reivindica reajuste salarial, aumento do vale refeição e o fim do desconto sobre este benefício. Os funcionários são da prestadora de serviços KTM Administração e Engenharia Ltda.

Em nota, a superintendência informou que as razões da paralisação são de cunho administrativo entre a empresa e seus funcionários. “A SLU esclarece que os pagamentos encontram-se rigorosamente em dia, não havendo pendências contratuais. Se constatada qualquer infração contratual por parte da KTM, inclusive aquelas de caráter trabalhista, a SLU aplicará penalidade e multa”, explica. A SLU informou, ainda, que está tomando medidas contingenciais para minimizar os problemas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)