(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes das ocupações marcham pela capital e fecham Av. Cristiano Machado

Além da marcha pela Cristiano Machado, promovida por moradores das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, há passeata na Via Expressa. Membros da William Rosa e Guarani Kaiowa saíram de Contagem para BH


postado em 24/04/2014 10:30 / atualizado em 24/04/2014 12:15

Integrantes das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória fecharam a Avenida Cristiano Machado na manhã desta quinta-feira em uma marcha até o Centro da cidade. A Polícia Militar (PM) está acompanhando a passeata e desviando o trânsito em pontos estratégicos, como na Rua Jacuí, perto do Hotel Ouro Minas. Mesmo assim, o congestionamento está quilométrico na avenida com reflexos para as ruas dentro dos bairros. Os policiais tentam negociar para que os moradores liberem pelo menos uma faixa para os carros.

Em outro ponto, moradores das ocupações William Rosa e Guarani Kaiowa também fazem passeata. Eles saíram de Contagem, seguindo pela Via Expressa até o Centro da capital. Os destinos das duas marchas são a sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Rua Goiás, e prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena.

A previsão é que os grupos cheguem ao Centro por volta de 12h. O objetivo dos moradores é pedir à Justiça, por meio do presidente do TJMG, a suspensão das ações de reintegração de posse que determinam despejo de aproximadamente 12,5 mil famílias residentes nos acampamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)