(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar registra sete assassinatos em BH e na região metropolitana

Mortes aconteceram entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira. Três dos sete crimes aconteceram em Betim. Um homem que vendia produtos contrabandeados foi executado dentro de casa


postado em 24/04/2014 08:29

Pelo menos sete pessoas foram mortas entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, segundo a Polícia Militar (PM). Destes, três crimes aconteceram em Betim. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Na capital mineira, um homem foi baleado dentro de casa na noite passada. O crime aconteceu no Bairro Minas Caixa, Região de Venda Nova, a companheira de Vanderson de Avelar Amaral, de 39 anos, disse que um homem desconhecido chegou na casa procurando pelo “Carioca” - apelido da vítima. Ela chamou a vítima e, quando ele se aproximou do portão, foi baleado. De acordo com a PM, Vanderson foi atingido por cerca de 10 tiros e morreu ao dar entrada no Hospital Risoleta Neves. Na casa, a perícia apreendeu 12 estojos de munição calibre ponto 40 e cinco projéteis.

No Bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte, um homem de 37 anos também foi morto dentro de casa. Segundo a Polícia Militar (PM), familiares disseram que três homens encapuzados, sendo que dois portavam armas, invadiram a casa de Márcio das Graças Pereira por volta das 23h30. Eles foram até a parte de cima do imóvel e atiraram contra a vítima, que caiu na porta do quarto, atingido pro seis tiros. Os homens fugiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta.

Na madrugada desta quinta-feira, Emerson Pedro Evangelista, de 38 anos, foi encontrado morto no Bairro Serra Dourada, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. A vítima foi localizada pelos policiais após uma denúncia de disparos. Uma testemunha disse à PM que ouviu uma moto na rua. O corpo de Emerson apresentava 16 perfurações e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim. Um celular que estava perto da vítima foi apreendido.

CONTAGEM E BETIM
Outros quatro homicídios foram registrados na noite passada. Em Contagem, um jovem não identificado, que teria cerca de 20 anos, foi encontrado morto em uma estrada de terra que liga o Bairro Morro redondo à Pedreira. A Polícia Militar acionou os peritos, que constataram que o rapaz tinha duas perfurações, uma na cabeça e outra nas costas, e um outro ferimento no crânio. Cápsulas de calibre 32 foram recolhidas no local. O caso foi encaminhado à 7ª Delegacia de Investigações de Homicídios de Contagem.

Em Betim, um jovem de 21 anos foi baleado na porta de casa no Bairro Cruzeiro do Sul. Segundo a PM, o irmão de Carlos Luís de Lima disse que ouviu dois disparos contra a casa do irmão e viu um homem disparar. Com medo de ser ferido, ele fugiu e também viu Carlos Luís correr. O corpo do rapaz foi achado em um lote vago de difícil acesso. Ele foi morto com dois tiros. Conforme a polícia, o homem que atirou contra Carlos estaria em um Vectra de cor escura. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

No Bairro Santa Inês, também em Betim, o jovem identificado como Luiz Alberto Pereira Sandes, de 23 anos, foi morto com um tiro no pescoço. Um homem de 29 anos que estava com ele também foi alvo dos disparos, mas só levou um tiro de raspão no boné que usava. O sobrevivente reconheceu dois suspeitos, mas eles não teriam sido localizados. O corpo de Luiz Alberto foi levado para o IML de Betim.

Carro incendiado

Por volta das 19h30 de quarta-feira, um homem que vendia cigarros contrabandeados foi assassinado dentro de casa. Vários pertences da vítima foram roubados e o veículo dele foi encontrado incendiado em Contagem.

Segundo a Polícia Militar (PM), Sidney Soares Madalena, de 35 anos, morava no Bairro Campos Elíseos e distribuía pinga artesanal, cigarros contrabandeados e outros produtos. A esposa da vítima contou que ele havia saído para fazer uma entrega às 18h. Por volta das 19h, um rapaz aparentando ser menor de idade o procurou na residência dizendo que queria comprar um pacote de cigarros.

Pouco depois, Sidney chegou em seu carro, um Fusca amarelo, e foi rendido por dois homens que estavam com o jovem. Ele foi obrigado a entrar na casa com eles e os homens mandaram a mulher se trancar no banheiro. Ela disse aos policiais que ouviu um tiro. Ao sair, viu o marido ferido e pediu socorro. O trio havia fugido levando o carro de Sidney. Um Cross Fox preto estaria dando cobertura a eles.

Sidney chegou a ser levado para uma Unidade de Atendimento Imediato (UAI) da região, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a Polícia Militar (PM), consta no boletim de ocorrência que o homem apresentava 15 perfurações pelo corpo causadas por arma branca, não por tiros. Quando a polícia voltou para a casa da vítima, a mulher percebeu que faltavam cerca de R$ 3 a 4 mil, provenientes da venda de cigarros, além de uma televisão. Algum tempo depois, o Fusca de Sidney foi encontrado no Bairro Tropical, em Contagem, completamente destruído pelo fogo. Os suspeitos não foram encontrados. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)