(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas pessoas são detidas em BH por suspeita de tráfico de bebê

Uma recém-nascida foi encontrada pela Polícia Militar em uma casa na Região Leste de BH após denúncia anônima.


postado em 11/04/2014 08:57 / atualizado em 11/04/2014 09:44

Duas pessoas foram detidas na noite dessa quinta-feira por suspeita de tráfico de criança em Belo Horizonte. Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) foi até uma casa no Bairro Pompéia, Leste da capital, onde encontrou uma mulher com uma criança recém-nascida.

À polícia, Amanda Suelen de Freitas, de 27 anos, informou que foi procurada por André Alves da Silva, de 24, em 6 de abril e o rapaz pediu que ela cuidasse do bebê por alguns dias. O jovem disse a Amanda que recebeu a recém-nascida da mãe porque não ela queria cuidar da própria filha. A mulher estaria com depressão pós-parto. Amanda e André seriam amigos, conforme a polícia

O jovem deixou na casa uma bolsa com alimentos e uma Declaração de Nascido Vivo emitida por um hospital de Teresina, no Piauí, onde a menina nasceu em 31 de março. Usado para registro do nascimento de crianças, o documento informa os nomes de Francisco de Chagas de Jesus Silva e Ana Rodrigues da Silva como os pais biológicos da recém-nascida.

A polícia fez um contato com André, que informou ter recebido um pedido de Francisco de Chagas para buscar a criança em Teresina e trazê-la para BH, onde ele a pegaria. André da Silva afirmou ser amigo de Francisco.

Localizado em Goiânia, o pai biológico contou uma versão diferente sobre o caso, dizendo que estava em companhia da mãe e da filha. A recém-nascida está sob a guarda do Conselho Tutelar, enquanto André da Silva e Amanda de Freitas foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). A denúncia de tráfico de criança será investigada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)