(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador determina prioridade na captura de criminosos que roubaram armas em Neves

Uma força-tarefa, com a participação das polícias Civil e Militar, e agentes do setor de Inteligência da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), foi montada para fechar o cerco aos criminosos


postado em 24/03/2014 17:01 / atualizado em 24/03/2014 19:44

Armas foram roubadas de dentro de Central de Escoltas de Ribeirão das Neves(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Armas foram roubadas de dentro de Central de Escoltas de Ribeirão das Neves (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Uma força-tarefa, com a participação das polícias Civil e Militar, e agentes do setor de Inteligência da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), foi montada para fechar o cerco aos criminosos que levaram 45 armas da Central Integrada de Escoltas, localizada próximo ao Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O governador Antonio Anastasia (PSDB) determinou prioridade na captura e na recuperação do armamento. O comandante da 2º Região da Polícia Militar, coronel José Amilton Campos, afirmou na tarde desta segunda-feira que a ação foi planejada.

O roubo das armas foi detectado no início da manhã, quando acontecia a troca de turno. Agentes que chegaram para trabalhar encontraram colegas dormindo e outros passando mal. A suspeita é que eles tenham sido dopados. Quando fizeram uma verificação na sala de armas, detectaram que haviam sido roubadas 39 pistolas PT.40 e seis submetralhadoras.

Os agentes que estavam no local no momento do crime foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) onde passam por exames que poderão detectar a ingestão de produtos indevidos. Os alimentos ingeridos também estão sendo analisados pela perícia da Polícia Civil. Os alimentos entregues aos agentes vêm em marmitas distribuídas pela empresa Stillus, que pertence à família Perrella, e ganhou licitação para o serviço. Porém, a PM afirmou que um suco e uma salada de frutas, levados por um dos agentes de plantão e consumidos por todos eles, pode ser a causa do problema.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) logo que foi detectado o roubo do armamento, uma megaoperação foi montada nos arredores da Central de Escoltas para tentar encontrar os criminosos. Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Eventos, Canil e do 40ª Batalhão da Polícia Militar realizam um cerco nos principais acessos ao município de Ribeirão das Neves e nas estradas da região.

O setor de Inteligência da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) contribui com as investigações e a Corregedoria da Secretaria de Estado de Defesa Social foi acionada para apurar possíveis desvios de condutas de funcionários. A Divisão Especializada de Operações Especiais (Deosp) também investiga o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)