(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado da PM reage a saidinha de banco e mata assaltante na Região Norte de BH

Um outro criminoso que participou do golpe também foi atingido, mas conseguiu fugir. O militar foi levado para a delegacia de homicídios onde presta depoimento


postado em 11/03/2014 18:33 / atualizado em 11/03/2014 23:54

A polícia está à procura de um criminoso que tentou realizar o golpe da saidinha de banco contra um soldado da Polícia Militar na tarde desta terça-feira, junto com um comparsa. O policial reagiu ao assalto e atirou contra a dupla. Um dos ladrões morreu ao dar entrada no hospital. O militar foi encaminhado para a delegacia onde prestou depoimento e deve ser liberado durante a noite.

O soldado, que trabalha como patrulheiro da Coronel Cláudia Romualdo, comandante do Comando de Policiamento da Capital, estava de folga. Durante a tarde, ele foi até um agência bancária no Bairro Guarani, Região Nordeste de Belo Horizonte, onde sacou R$ 1.850 e deixou o local em uma moto.

De acordo com o tenente Lisandro Sodré, comandante do tático móvel , do 13 º Batalhão da PM, o militar seguiu até as proximidades de sua residência, no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte, quando acabou abordado pelos criminosos. “O policial notou que estava sendo seguido por uma motocicleta. Quando já estava no Vila Clóris, foi abordado. Ele conseguiu sacar a arma, se abrigou atrás da moto e em seguida atirou contra os homens”, explicou.

Os criminosos tentaram correr e deixaram a moto em que estavam cair. Um dos assaltantes, que não teve o nome divulgado, foi atingido no peito. Uma viatura que estava na região, socorreu o homem e o levou para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Conforme a PM, o outro criminoso também foi atingido, mas conseguiu fugir. Viaturas do 13º Batalhão fazem ronda na região para tentar capturá-lo. O soldado foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios onde presta depoimento. A arma dele foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. “Ele foi levado para a delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis. Deve ser feito o relaxamento de prisão, pois ele agiu em legítima defesa”, explicou o tenente.

O homem morto, conforme Sodré, já tem passagens pela polícia por tráfico e uso de drogas, furto, roubo, e homicídios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)