(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga se menores detidos com gasolina têm relação com ataques em Itajubá

Trio foi detido com duas garrafas pet cheias de combustível durante a madrugada. Na terça e na quarta-feira, dois ônibus foram queimados por homens encapuzados em Itajubá


postado em 07/03/2014 11:11 / atualizado em 07/03/2014 12:23

Na delegacia, os menores disseram que só estavam perto dos galões quando foram detidos, mas a PM afirma que eles portavam o combustível(foto: Beto Magalhães/EM/DA Press)
Na delegacia, os menores disseram que só estavam perto dos galões quando foram detidos, mas a PM afirma que eles portavam o combustível (foto: Beto Magalhães/EM/DA Press)



Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos no começo da madrugada desta sexta-feira durante as operações policiais que acontecem em Itajubá, no Sul de Minas, em repreensão aos ataques que aconteceram nos últimos dias no município. Com eles foram localizadas duas garrafas pet com 4 litros de gasolina.

Os menores não souberam dizer o que pretendiam fazer com o combustível e na unidade policial chegaram a dizer que apenas estavam perto das garrafas na rua, mas a polícia afirma que gasolina foi apreendida com eles. Os adolescentes prestaram depoimento na delegacia da cidade durante a madrugada e foram liberados. Mesmo que eles tenham negado envolvimento nos ataques a ônibus, eles serão alvo de investigação da Polícia Civil.

Itajubá está em alerta desde a terça-feira de carnaval, quando uma sequência de ataques a ônibus e às residências de autoridades aconteceram no município. Na noite daquele dia, o motorista de um ônibus da Viação Valônia foi rendido por um homem armado. Três indivíduos encapuzados colocaram fogo no veículo. Durante a madrugada, a casa de um agente penitenciário foi atingida por tiros em um coquetel molotov.

Na quarta-feira, outro ônibus da Valônia foi incendiado por quatro homens encapuzados e a casa do diretor do presídio local também foi alvo de disparos. No local, foi deixado um cartaz criticando o tratamento dado aos detentos.

O caso mais recente registrado pela Polícia Militar na região ocorreu na madrugada de quinta-feira, em Poços de Caldas, onde a casa de um ex-agente penitenciário foi alvo de tiros. No presídio da cidade, agentes chamaram a PM anteontem à noite, depois de ouvir estampidos diante da unidade, mas os militares não encontraram marcas de balas. O Comando de Policiamento descartou uma ação orquestrada com os acontecimentos de Itajubá. Segundo os primeiros levantamentos, a primeira ocorrência foi um acerto de contas de um ex-presidiário com a vítima, por motivos passionais. Mas na penitenciária o clima é de tensão devido à prisão de um dos chefes de uma facção criminosa de São Paulo.

Conforme as primeiras apurações da polícia, eles não têm relação com presidiários(foto: Beto Magalhães/EM/DA Press)
Conforme as primeiras apurações da polícia, eles não têm relação com presidiários (foto: Beto Magalhães/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)