(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval de 2014 em MG foi menos violento do que o ano anterior

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), neste ano foram registrados 18.914 ocorrências contra 22.133 em 2013


postado em 06/03/2014 17:23 / atualizado em 06/03/2014 17:54

O Carnaval de 2014 em Minas Gerais foi menos violento do que as festas do ano passado. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), neste ano foram registrados 18.914 ocorrências, contra 22.133 no período anterior. Mesmo assim, durante as festas, 62 pessoas foram assassinadas, uma média de 12,4 ocorrências por dia.

Conforme a Seds, nas 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) 6.901 pessoas foram presas e 423 armas foram apreendidas. Na capital mineira também houve diminuição no número de ocorrências. Foram registrados neste ano 2.514 casos contra 3.007 do último carnaval.

Em relação dos homicídios, houve mais uma queda no número de casos. Em 2014 foram 62 assassinatos, 27,06 % a menos do que em 2013. Em BH, foram registradas oito homicídios contra 17 no ano passado.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, onde o carnaval é tradicional nas ladeiras da cidade, três pessoas foram baleadas. De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 17 anos tentou assaltar Matheus Bernardino Alves, de 21, morador da cidade histórica, na terça-feira. O garoto tentou roubar os óculos escuros da vítima, que reagiu. O menor sacou um revólver calibre .22 e efetuou dois disparos, sendo que um deles acertou de raspão o braço direito de Matheus.

O outro atingiu o braço esquerdo de Débora Evalina Augusto Magalhães, de 29, e a nuca de Marcos Vinícius Custódio Xavier, de 21 e morador da cidade de Piranga. Débora reside no Bairro Minas Caixa, em Belo Horizonte. Os três foram socorridos para a Santa Casa da cidade e não correm risco de morrer. O adolescente, com várias passagens pela polícia, foi apreendido e com ele a polícia encontrou munição.

Também em Ouro Preto, um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido em uma confusão. De acordo com a PM, ele foi agredido por quatro pessoas na Rua Conde de Bobadela – conhecida como Rua Direita. Por volta de 1h desta terça-feira, policiais militares foram acionados por testemunhas e quando chegaram no local do tumulto, o menor já estava desacordado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada, inconsciente, na Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.

Ainda na cidade histórica, um homem foi preso por andar armado,na Rua Direita, no meio da multidão do carnaval. Ele portava um revólver calibre .38 com quatro munições intactas e uma deflagrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)