(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais federais "enxugam gelo" em novo protesto em Belo Horizonte

Em estado de greve, categoria denuncia dificuldades nas ações de combate à criminalidade. Novos protestos estão marcados para março


postado em 26/02/2014 10:03

Policiais enxugam gelo na entrada da sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Bairro Gutierrez(foto: SINPEF-MG/Divulgação)
Policiais enxugam gelo na entrada da sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Bairro Gutierrez (foto: SINPEF-MG/Divulgação)


Policiais federais de Belo Horizonte participam de uma nova manifestação na manhã desta quarta-feira. Na mobilização, que acontece em diferentes partes do estado e do país, os policiais fazem o gesto simbólico de “enxugar gelo” para mostrar as dificuldades nas ações de combate à criminalidade.

“Estamos mostrando que a Polícia Federal tem feito nos últimos anos. Por que isso? Não é porque não queremos trabalhar, é todo um clima desmotivacional imposto pelo governo federal, que desvaloriza o órgão. A gente hoje em dia não tem verba para fazer as nossas atividades”, explica o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (SINPEF-MG), Rodrigo Porto.

Nesta manhã, os serviços agendados, como emissão de passaporte e controle de estrangeiros estão sendo atendidos normalmente. Ainda segundo Porto, novos protestos estão marcados para os dias 11, 12 e 13 de março em Brasília, onde profissionais de várias partes do país devem participar de uma marcha.

Os policiais federais denunciam que estão com os salários congelados há sete anos e ainda não conseguiram o reconhecimento legal de suas atribuições. A categoria também afirma que muitos profissionais acabam deixando a corporação para realizar concursos públicos para outros cargos ou se aposentando, por causa da desvalorização da carreira. No fim do ano passado, eles já haviam protestado contra o congelamento da carreira, alegando que estão sendo alvo de boicotes por causa de operações anticorrupção que, segundo o sindicato, abalaram o cenário político do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)