(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso grupo suspeito de levar R$ 100 mil em saidinha de banco na Região Centro-Sul de BH

Quadrilha apresentada nesta segunda-feira na capital era especializada neste tipo de crime


postado em 24/02/2014 12:21 / atualizado em 24/02/2014 13:26

Quadrilha assaltava as vítimas nas portas de bancos em Belo Horizonte(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Quadrilha assaltava as vítimas nas portas de bancos em Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Uma quadrilha especializada no crime de saidinha de banco em Belo Horizonte foi apresentada nesta segunda-feira na capital. Segundo a Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), Claudinei Tiago César, André Antunes Coelho, Rafael Mendes da Silva, Ailton Lourenço da Silva e Daniel Moutinho Guimarães são suspeitos de assaltar um homem e levar R$ 100 mil.

Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu em 21 de janeiro, quando o homem, de 62 anos, tinha acabado de sacar o dinheiro para o pagamento de funcionários de uma empreiteira. Na ocasião, ele foi abordado por dois rapazes no momento que deixava uma agência do Banco Itaú, na Avenida Afonso Pena, Bairro Cruzeiro, Centro-Sul da capital.

Segundo as investigações, Daniel Guimarães acompanhou a movimentação da vítima dentro da agência. A partir dessa ocorrência, a polícia começou a monitorar a quadrilha.

Guimarães cumpria pena em liberdade e usava uma tornozeleira eletrônica, porém não respeitava a restrição de circulação. Já André Coelho é apontado pela Polícia Civil como o office boy da quadrilha por vigiar as vítimas no interior dos bancos.

A polícia descobriu também que o grupo praticava os assaltos conduzindo uma moto e um carro. Um criminoso abordava as vítimas, pegava o dinheiro e o entregava ao comparsa que estava na direção da moto. Esse último, por sua vez, repassa a quantia roubada para os outros dois assaltantes que os aguardavam em um veículo.

A prisão do grupo aconteceu na última quarta-feira, 19, momentos antes dos suspeitos abordarem mais uma vítima, na região da Pampulha.

Com informações de Andréa Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)