(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

PM prende trio suspeito de matar a tiros estudante de engenharia no Gutierrez

Os três têm passagem pela polícia por furto, roubo, ameaça, receptação, homicídio, tráfico e falsificação de veículos


postado em 22/02/2014 14:15 / atualizado em 25/02/2014 20:32

A Polícia Militar (PM) apresentou na tarde deste sábado três suspeitos do assassinato do estudante de engenheira Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, morto com três tiros no último dia 7, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte, durante um assalto. J.P.F.R, 18 anos, R.C.A, 25, e J.C.S, 19, integram uma quadrilha especializada em roubos de veículos e adulteração de documentos na capital, conforme informou a PM. J.P teria confessado que o trio participou do latrocínio, porém não deu detalhes de quem atirou no jovem e tampouco os motivos do crime.

De acordo com o tenente coronel Carlos Alberto do Sacramento, responsável pela apresentação dos criminosos nesta tarde, na sede do Comando da Polícia Militar, Região Cento-Sul de BH, antes da prisão, na Região do Barreiro, J.P conduzia um Fiat Palio clonado e conseguiu fugir da PM. Em seguida, os comparsas deram cobertura ao jovem em um Volkswagen Jetta e, depois de uma perseguição, eles acabaram presos. A PM acredita que o roubo do carro de Matheus Salviano tenha sido encomendado.


Junto com os suspeitos, foram apreendidos uma arma calibre doze e dois carros, um deles clonado. Os três têm passagem pela polícia por furto, roubo, ameaça, receptação, homicídio, tráfico e falsificação de veículos. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan), no Bairro Floresta, Leste de BH. A Polícia Civil deverá ouvir os suspeitos na segunda-feira.


Matheus morreu baleado por dois ladrões, que levaram seu veículo Fiat Punto, no Bairro Gutierrez, no dia 7 de fevereiro(foto: Reprodução Facebook )
Matheus morreu baleado por dois ladrões, que levaram seu veículo Fiat Punto, no Bairro Gutierrez, no dia 7 de fevereiro (foto: Reprodução Facebook )
Crime

Matheus morreu baleado por dois ladrões, que levaram seu veículo Fiat Punto, às 22h do dia 7 de fevereiro. O universitário foi visitar o amigo e estudante de direito Victor Lage, de 21, que operou para corrigir a miopia.

Matheus parou o veículo na esquina das ruas Almirante Tamandaré com Estácio de Sá, no Bairro Gutierrez, e, quando voltou para apanhá-lo, foi abordado pelos assaltantes. Duas testemunhas do prédio em frente viram o rapaz ser abordado pelos ladrões e contam que ele não reagiu.

O Punto, que estava com o estudante, foi localizado quatro dias depois do crime, na Região do Barreiro.



 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)