(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica suspeito de matar jovem a tiros dentro de ônibus em Santa Luzia

O criminoso já tem várias passagens pela polícia e havia saído da cadeia no fim de 2013


postado em 17/02/2014 15:35 / atualizado em 17/02/2014 17:53

Um mandado de prisão preventiva já foi expedido(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um mandado de prisão preventiva já foi expedido (foto: Polícia Civil/Divulgação)
O sistema do circuito interno de um coletivo flagrou o assassinato de um jovem de 21 anos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última terça-feira. O homem que atirou sete vezes contra a vítima já foi identificado. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele, que já é considerado foragido. Para o delegado Christiano Xavier o crime foi cometido por causa da disputa pelo tráfico de drogas na cidade. (Veja as imagens do crime no fim da reportagem)

O crime aconteceu na tarde de 11 de fevereiro. Bruno Juvêncio Gonçalves de Oliveira estava sentado em uma poltrona do fundo do coletivo da linha 4400 (Luxemburgo / Belo Horizonte) quando foi surpreendido. Imagens do circuito interno do ônibus flagraram Rafael Fernando de Jesus Silva entrando tranquilamente no veículo pela porta da frente. Ele passa por várias pessoas que estavam em pé, paga passagem e em seguida se dirige até o rival. Sem dizer nada, Rafael saca a arma e atira várias vezes.

Os passageiros se desesperam com o barulho de tiros. Rafael desce do ônibus e foge em segida. Bruno foi atingido por sete disparos e morreu na hora.

No mesmo dia do crime, a polícia já havia identificado o suspeito. “Conseguimos ver pelas câmeras que se tratava de Rafael, que já é conhecido da polícia. Ele faz parte da quadrilha da Favelinha que está em guerra com a gangue do Telhadão pela disputa do tráfico de drogas”, explica o delegado. A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva contra o atirador.

A polícia chegou a fazer diligências atrás do jovem, porém ele não foi encontrado. “O Rafael tem várias passagens. Ele estava preso até outubro do ano passado por tráfico de drogas. A vítima também havia deixado a cadeia há poucos meses pelo mesmo crime”, afirmou Xavier.

A guerra do tráfico de drogas na região do Bairro Baronesa vem assustando moradores. “Nos últimos três anos já foram 15 homicídios ligados a disputa dos pontos de venda”, comenta o delegado.

Veja as imagens do homicídios


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)