(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com carretas deixa um morto e fecha a BR-381 por mais de 1h em Itaguara

Uma das carretas, que estava carregada com gesso, tombou e a carga se espalhou pela pista


postado em 11/02/2014 19:56 / atualizado em 11/02/2014 20:37

O motorista de uma carreta morreu em um acidente no fim da tarde desta terça-feira na BR-381, próximo a Itaguara, Região Central de Minas Gerais. Ele seguia no sentido Belo Horizonte / São Paulo quando bateu na traseira de outro veículo de carga. O gesso que estava na carroceria da carreta se espalhou pela rodovia que teve de ficar totalmente fechada por mais de uma hora. O congestionamento na região ultrapassou os seis quilômetros.

De acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, a carreta carregada com gesso seguia pela rodovia quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu na traseira de outro caminhão. Com o impacto, a carreta tombou e derramou a carga na pista.

O condutor, que não teve o nome divulgado, ficou preso às ferragens e morreu na hora. Uma outra pessoa que estava na cabine sofreu ferimentos e foi encaminhada para o hospital. Ninguém se feriu no caminhão.

Por causa da batida, o trânsito da BR-381 em direção a São Paulo foi fechado às 16h40. Uma hora e vinte depois, uma faixa foi liberada. Até o final desta reportagem, a via continuava parcialmente interditada e, segundo motoristas, a fila de veículos ultrapassava os 10 quilômetros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)