(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de estudante morto em assalto no Gutierrez é enterrado

Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, morreu baleado por dois ladrões que levaram seu veículo Fiat Punto. No enterro, amigos fizeram uma camisa para homenagear o universitário


postado em 09/02/2014 11:31 / atualizado em 09/02/2014 13:37

(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)

Foi enterrado na manhã deste domingo o corpo do estudante de engenharia de produção Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, que morreu baleado por dois ladrões que levaram seu veículo Fiat Punto, às 22h de sexta-feira, na esquina das ruas Almirante Tamandaré com Estácio de Sá, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. O velório e o sepultamento, no Cemitério Parque da Colina, estavam lotados de jovens amigos e familiares. Eles fizeram uma camisa para homenagear o universitário, vítima da violência na capital.

(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
Matheus foi morto depois de visitar um amigo que se recupera de uma cirurgia. Ele parou o carro na esquina e quando voltou para apanhá-lo foi abordado pelos assaltantes. Duas testemunhas do prédio em frente viram o rapaz ser abordado pelos ladrões e contam que ele não reagiu. Matheus levou três tiros, dois quando ainda estava dentro do carro para arrancar e o terceiro ao sair do veículo. Ninguém foi preso e Fiat Punto do rapaz ainda não foi encontrado.

Matheus foi visitar o estudante de direito Victor Lage, 21 anos, que operou para corrigir a miopia. O jovem conta que foi uma visita espontânea e Matheus ficou cerca de duas horas no apartamento. “Estou indignado porque o Matheus nunca fez mal a ninguém. O sorriso era sempre a sua marca”, desabafa.

A camisa preparada pelos amigos para homenagear Matheus trazia a seguinte mensagem: “A dor de ter perdido não supera a alegria de um dia ter possuído”.

Junto com a homenagem, as vozes se juntaram em um pedido de Justiça para que o caso não seja apenas mais um registro da violência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)