(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Circuito de Esportes Radicais começa a ser construído sob Viaduto Santa Tereza

As obras orçadas em R$ 3,3 milhões, incluem ainda a recuperação estrutural do viaduto e estão previstas para ficarem prontas no segundo semestre deste ano


postado em 29/01/2014 23:48 / atualizado em 30/01/2014 00:14

Os equipamentos urbanos da parte de baixo do Viaduto Santa Tereza, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, começaram a ser demolidos nesta quarta-feira para dar espaço ao Circuito de Esportes Radicais Santa Tereza. No local onde semanalmente ocorreu o evento Duelo de MCs, a arquibancada que ficava em frente à pista de apresentações já foi destruída e, por causa das intervenções, os encontros estão temporariamente suspensos. As obras orçadas em R$ 3,3 milhões, incluem ainda a recuperação estrutural do viaduto e estão previstas para ficarem prontas no segundo semestre deste ano.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, as intervenções serão feitas em duas etapas: na primeira, entre Bahia e Avenida dos Andradas, serão implantados pista de skate, palco com arquibancada, além de um espaço para oficinas e banheiros. No piso será feita a recomposição com paralelepípedo.

Na segunda fase da obra, entre Avenida dos Andradas e rua Aarão Reis, o projeto prevê a construção de um mini-circuito de bicicleta, mudanças para a arquibancada e o palco do anfiteatro. O posto policial já existente, os banheiros e a escada que dá acesso à parte de cima do viaduto serão revitalizados. Além disso, está previsto ainda a recuperação das estruturas de concreto do Viaduto Santa Tereza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)