(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação termina com cinco pessoas detidas em Juatuba

Os criminosos são suspeitos de tráfico de drogas e tentativas de homicídio. Durante a ação, houve troca de tiros com a polícia e um dos homens acabou morto


postado em 28/01/2014 19:28 / atualizado em 28/01/2014 20:30

Os criminosos foram apresentados na tarde desta terça-feira(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Os criminosos foram apresentados na tarde desta terça-feira (foto: TV Alterosa/Reprodução)

Uma operação para combater a criminalidade em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com quatro pessoas presas e um adolescente apreendido. Durante a ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, os suspeitos chegaram a trocar tiros com os agentes e um deles acabou baleado e morto. O grupo, que é suspeito de tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios, foi apresentado na tarde desta terça-feira no 2º Departamento de Polícia Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A primeira etapa da operação aconteceu no último sábado por causa do aumento do número de ocorrências na cidade. Durante a ação, os policiais suspeitaram de um Gol que estava parado em uma rua do Centro próximo ao local onde havia acontecido dois assaltos. Dentro do veículo estavam Dantany Felipe Santos Silva, de 29 anos, Pablo Ernandes Ferreira da Costa, 22, e Gilson de Jesus Mota, de 19. Os três são moradores de Contagem e suspeitos de cometerem vários crimes, como tráfico de drogas e roubos. Com eles foi encontrada um revólver calibre 32.

A polícia fez levantamentos na região e, com base nas informações passadas por vítimas de assalto na região, chegaram a conclusão de que o trio participou de alguns crimes. Algumas pessoas reconheceram os criminosos. Uma delas chegou a ficar refém dos assaltantes que efetuaram saques em sua conta conta bancária. O circuito interno de segurança de um dos bancos flagrou Dantany roubando o dinheiro da vítima. Todos foram encaminhados para a delegacia onde confessaram o crime, conforme a Polícia Civil.

A segunda etapa da operação foi realizada para tentar acabar com o tráfico de drogas no Bairro Ilhéus. Novamente, policiais civis e militares fizeram a ação conjunta. Quando chegaram no local, foram recebidas a tiros por criminosos e revidaram. Um dos suspeitos, Jonatas Cláudio Pereira da Silva, de 24 anos, foi atingido por um disparo e socorrido para a Policlínica de Juatuba. Porém, não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrada uma pistola calibre .45 e um revólver calibre 38.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e Vandir Fernandes da Costa, de 21, foi preso. Na rua onde aconteceu a troca de tiros foram apreendidas quatro toucas ninjas, colete balístico, balança de precisão, porções de maconha e cocaína, pedras de crack, outras duas armas de fogo, e R$ 1.448 em dinheiro.

Conforme as investigações, Vandir e Jonata estão na cidade desde 2008. Eles moravam no Bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde que mudaram para Juatuba, já causavam terror aos moradores. Os dois já têm uma longa ficha criminal com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, pichação e tentativa de homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)