(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende criminoso que comandava tráfico no Aglomerado do Cafezal, em BH

Alex calcinha é apontado como mandante de ataques a ônibus e de cinco homicídios


postado em 23/12/2013 19:51 / atualizado em 23/12/2013 20:58

Traficante estava foragido há sete anos e foi preso após um ano de investigação(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Traficante estava foragido há sete anos e foi preso após um ano de investigação (foto: Reprodução/TV Alterosa)
A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira Alexandre Hermínio Rosa, conhecido como “Alex Calcinha”, de 35 anos. Ele integrava a lista dos mais procurados de Minas Gerais e também era um dos chefes do tráfico de drogas no Aglomerado do Cafezal, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O criminoso estava foragido da Justiça há sete anos e se escondia em um sítio na Região Metropolitana da capital, onde foi preso. A prisão dele aconteceu após um ano de investigações. No local, os policiais encontraram armas, drogas e munições.

De acordo com a polícia, havia quatro mandados de prisão em aberto contra Alex, que liderava a quadrilha Organização Terrorista Arara, que age dentro do Aglomerado da Serra. Além do tráfico de drogas, o homem também é apontado como responsável por cinco homicídios, sendo todos relacionados à venda de entorpecentes.

Segundo o delegado Samuel Neri, o traficante foi o mandante de ataques a ônibus no aglomerado em novembro de 2012. Os veículos foram incendiados durante as manifestações pela morte de um morador em confronto com policiais militares.

Três quilos de maconha estavam enterrados na parte externa da residência localizada no sítio. Já uma pistola calibre 380 e munições estavam guardadas em um fundo falso dentro de um interruptor de energia.

Alex, que já tem passagens por tráfico, porte ilegal de armas e homicídio foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Bairro Gameleira, onde permanecerá à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)